Copa do Brasil :Papão atropela Bahia e coloca um pé nas oitavas

Em boa fase na Série B do Brasileirão, Paysandu e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira para manter a mesma performance na Copa do Brasil. Jogando em casa, o Papão teve melhor desempenho, venceu por 3 a 0 e construiu uma boa vantagem para a partida de volta da terceira fase.

Com a vitória, o Paysandu pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga nas oitavas de final. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena Pituaçu.

O JOGO

Papão e Tricolor mostraram, desde os primeiros minutos, que não estavam em campo para brincadeira. Mesmo fora de casa, o Bahia ensaiou uma pressão nos cinco primeiros minutos de partida, mas foi o Paysandu quem deu o cartão de visitas. Aos dez minutos, após cruzamento na área, Adriano cabeceou na trave do goleiro Douglas e quase abriu o placar.

O Bahia respondeu três minutos mais tarde, quando Yuri fez o desarme, tocou para João Paulo, que chutou forte e obrigo Emerson a fazer boa defesa.

As duas equipes buscavam o ataque a todo momento, mas não conseguiam finalizar as jogadas com perfeição. Aos 25 minutos, foi a vez do Bahia acertar a trave. Tiago Real cobrou a falta e a bola não entrou por muito pouco.

Na reta final do primeiro tempo, o Bahia voltou a pressionar e criou boas chances. Aos 29 minutos, Tiago Real bateu escanteio, Jaílton subiu sozinho e testou com perigo, mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 40 minutos, João Paulo recebeu livre dentro da área, mas isolou a bola.

A primeira chance da segunda etapa foi somente aos 19 minutos, quando Jacó fez jogada individual, entrou na área, mas chutou fraco. De repente, o Papão acordou e matou o jogo com dois gols relâmpagos. Aos 23 minutos, Misael, que havia acabado de entrar em campo, recebeu belo lançamento de Carlinhos, ganhou a jogada de Patric e chutou de canhota para abrir o placar. Três minutos mais tarde, no ataque seguinte, o Paysandu fez mais um. Após cobrança de escanteio, Fahel apareceu e testou para o fundo da rede.

O Bahia ficou atordoado com os dois gols sofridos e começou a se perder em campo. O Paysandu ainda teve um homem expulso, mas mesmo assim chegou ao terceiro gol. Com dez em campo, o Papão continuou melhor em campo e, aos 39 minutos, o árbitro assinalou mão de Jaílton dentro da área e marcou pênalti para os donos da casa. Yago Pikachu liquidou a fatura e colocou o time paraense com um pé nas oitavas.

Antes do apito final, o Bahia ainda teve uma chance aos 44 minutos com Tiago Real, que chutou firme de fora da área e assustou o goleiro Emerson.

Paysandu 1 x 0: Misael 23′ 2º
Paysandu 2 x 0: Fahel (cabeça) 26′ 2º
Paysandu 3 x 0: Pikachu (pênalti) 40′ 2º

RENDA: R$ 157.260,00
PAGANTES: 10.159
CREDENCIADOS: 1.997
TOTAL: 12.156

DOl

Sobre o autor