O Remo anunciou no início da tarde desta quarta-feira o fechamento de um acordo com a prefeitura de Paragominas. A parceria entre o clube e o município garante ao Leão Azul a realização de três jogos da Série D na Arena Verde, em cumprimento de punição estipulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que permite que os azulinos mandem os jogos a 100 km de Belém com portões abertos.
A reunião entre o prefeito Paulo Tocantins e uma comitiva remista foi realizada durante o horário de almoço desta quarta-feira, em Belém. Ficou acordado que as partidas contra Rio Branco (19/07), Náutico-RR (02/08) e Nacional-AM (23/08), pela 2ª, 4ª e 7ª rodadas do Brasileiro, serão sediadas em Paragominas e com despesas pagas pela cidade.
Segundo explicou Bentes, a contrapartida da prefeitura será a “invasão” de torcedores ao município – distante cerca de 300 km da capital –, estimulando o comércio e os serviços locais. São esperados cerca de 10 mil torcedores por partida, e a capacidade da Arena Verde é de 12 mil pessoas.
– Vamos fazer uma programação paralela ao jogo. Eles (Paragominas) irão receber o torcedor de braços abertos. O torcedor vai receber um folder com informações da cidade, terão descontos em hotéis, restaurantes, postos de gasolina e a realização de sorteios. Vai ser uma festa de um grande início de parceria que está se formando – afirmou o diretor do Leão.
A escolha por Paragominas se deu após o STJD amenizar a pena ao clube, permitindo que mandasse os três primeiros jogos de portões abertos, porém distante 100 km de Belém. A medida punitiva é por conta dos atos de violência protagonizados por torcedores do Remo na Série D do ano passado, na partida contra o River-PI, que, inclusive, foi realizada no município de Bragança também em cumprimento de perda do direito de mandar jogos em Belém.
Globoesportepará