O Clube do Remo não foi a Barcarena, mas ainda assim realizou partida amistosa neste domingo. Das 11h às 12h30 o Leão enfrentou, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, a equipe do Bragantino-PA. O duelo terminou com vitória azulina por 2 a 1, gols dos meias Juninho e Edicleber para os azulinos, e Sanderson descontou para o Tubarão.
Cacaio faz várias alterações no time. De cara foram três mexidas, inclusive sacando o goleiro Fernando Henrique – que fez boas defesas na etapa inicial – para a entrada de Fabiano. Ao fim, oito posições foram substituídas em algum momento do jogo-treino. Entraram, além do goleiro Fabiano, o lateral-direito Levy, o zagueiro Yan, o volante Chicão, os meias Ratinho e Edicleber e os atacantes Silvio e Welthon.
O Remo foi superior durante a maior parte da movimentação, mesmo com o forte calor de meio-dia no Baenão. O gramado irregular atrapalhou a troca de passes, e bolas aéreas foram bastante exploradas.
CLUBE DO REMO: Fernando Henrique (Fabiano); George Lucas (Levy), Ciro Sena (Yan) Henrique e Alex Ruan; Ilaílson, Ameixa (Chicão), Juninho (Ratinho) e Eduardo Ramos (Edkléber); Aleílson (Sílvio) e Rafael Paty (Welthon).
Como parte da preparação para a Série D, o Leão Azul ainda tem mais quatro amistosos. Nesta terça-feira os azulinos encaram o Cametá no Parque do Bacurau; no próximo sábado, dia 27, o Uberlândia; no dia 5 de julho o Ypiranga-AP, no Zerão, em Macapá; e no dia 8 de julho contra a Tuna Luso, em Belém. A estreia no Brasileiro está marcada para o próximo dia 12, em Rondônia.
Globoesportepará