Fla ainda discute qual será número de Sheik. Atacante sonha com a 10

Emerson-Sheik-FlamengoFotoCesar-GuimaraesLANCEPress_LANIMA20150605_0092_59Emerson Sheik já é jogador do Flamengo, mas a discussão sobre o futuro do jogador no Rubro-Negro ainda continua. Isso porque o time ainda não tem um camisa 10 e o atacante sonha receber esta honra na chegada ao clube. O problema é: de um lado o departamento de futebol ainda está no mercado em busca de um meia de grande porte que usasse a peça, de outro o marketing não quer perder mais tempo para alavancar o programa de sócios-torcedores. A discussão segue intensa nos bastidores.

Sheik, por sua vez, já deixou claro que não quer “roubar” os números de Mugni (11) ou Marcelo Cirino (7). Ele já deixou claro ao Flamengo que respeita os jogadores que estão há mais tempo no clube do que ele e não quer se indispor logo na chegada. Uma outra opção seria a camisa 9, deixada por Alecsandro no último mês quando fechou com o Palmeiras, mas essa será usada pelo atacante peruano Paolo Guerrero, que também veio do Corinthians.

A dificuldade em achar um camisa 10 de peso no mercado é o argumento do departamento de marketing. Na história o Flamengo nunca passou uma temporada inteira sem ter um camisa 10 em campo e os analistas entendem que Sheik pode ser a resposta perfeita para essa “cobrança da torcida”. Sheik tem uma certa idenfiticação com o Rubro-Negro e é típico jogador que veste a camisa como poucos. Por sua vez, o Dep. de Futebol acha que transformar o atacante em “salvador da pátria” logo na chegada é perigoso demais até na relação com outros atletas.

Sheik não vai entrar em guerra com o Flamengo. Ele sonha usar a peça que já foi de Zico, mas se o Rubro-Negro lhe impuser qualquer outra camisa não será motivo para mais disucssões. Desta maneira não existe lógica que agrade 100% todas as partes, mas a definição tem que ser rápida porque a ideia é apresentar o atleta já com o número fixo, nesta quarta-feira.

Vale lembrar que na passagem pelo Flamengo, Emerson Sheik usou a camisa 11, hoje utilizada pelo argentino Mugni. Essa era ideia inicial do Flamengo para o atacante, mas ainda não sabe se ela será viabilizada.
LANCENET!

Sobre o autor