Série B: Paysandu enfrenta o Abc em busca da quinta vitória seguida

11281026_835462216521550_1052437788_o
ABC e Paysandu se reencontram no Frasqueirão, em Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)

Há um clima de revanche no ar para o duelo entre ABC e Paysandu, nesta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão. O Papão eliminou o Alvinegro na segunda fase da Copa do Brasil, com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1. A segunda delas, por sinal, teve um pênalti polêmico marcado pelo árbitro paulista Guilherme Ceretta, que não sai da memória dos abecedistas. O terceiro confronto entre as duas equipes no ano é válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e começa às 19h30.

Do lado do ABC, a meta é voltar a vencer em casa. Já são cinco jogos sem vitória no Frasqueirão – incluindo os empates com Luverdense e Bragantino e derrota para o Oeste, na Série B. Por outro lado, o Alvinegro tem 100% de aproveitamento longe de Natal, o que o deixa em uma zona confortável da tabela. Gilmar Dal Pozzo tem o desfalque do seu principal jogador, o goleiro Saulo, suspenso. Gilvan, dono da camisa 1 durante a Segundona de 2014, assume o posto.

O Paysandu vem de quatro vitórias consecutiva. A sequência positiva do clube paraense foi iniciada justamente contra o ABC, no Frasqueirão, no último dia 19, pela Copa do Brasil. A escalação titular do Bicola será praticamente a mesma. A única diferença será no comando de ataque, que agora possui Leandro Cearense, e não mais Souza. Na quinta colocação, o Papão sonha em finalmente entrar no G-4 da Segundona, e para isso precisa da vitória.

O árbitro central será Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Cleberson do Nascimento Leite.

ABC: . O Alvinegro vai jogar com Gilvan; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Maurício; Fábio Bahia, Dedé, Bismark (Erivélton) e Ronaldo Mendes; Fabinho Alves e Kayke.

Paysandu:  O Papão vai jogar com Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense.

Globoesportepará

Sobre o autor