STJD aumenta punição e Remo perde três mandos de campo na Série D

confusao
PM teve que usar gás de pimenta para conter confusão no jogo entre Remo e River (Foto: Reprodução/TV Liberal)

O Remo foi punido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da tarde desta quinta-feira, com a perda de três mandos de campo, que serão cumpridas na disputa da Série D do Brasileiro.

O Leão já havia sido julgado pelos incidentes no jogo contra o River-PI, realizado no ano passado, em Bragança-PA, e havia perdido, apenas, um mando, porém, a procuradoria do órgão recorreu, pedindo uma pena maior. A multa foi mantida em R$ 5 mil.

Com isso, o Remo terá que jogar contra o representante do Acre, Náutico-RR e Nacional-AM, partidas em que é mandante na competição nacional, longe de Belém. Os azulinos só devem atuar na capital paraense no dia 13 de setembro, contra o Vilhena-RO. O clube estuda realizar os confrontos em Macapá, porem, a definição ainda não é oficial.

No confronto entre Remo e River, realizado no dia 14 de setembro de 2014, pela nona rodada da Quarta Divisão, o Leão venceu o time piauiense por 3 a 2. Mas, o que marcou a partida foi uma confusão entre torcedores no Estádio Diogão.

Globoesportepará

Sobre o autor