Brasil não brilha, mas vence o México em São Paulo

Mexico-Amistoso-Tardelli-Miguel-SchincariolAFP_LANIMA20150607_0181_51
Diego Tardelli marcou o segundo gol da Seleção (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

O Brasil precisou driblar a ausência de Neymar e a falta de apoio da torcida, na tarde deste domingo, no Allianz Parque, para vencer o primeiro amistoso preparatório para a Copa América. O futebol apresentado pela equipe de Dunga esteve longe de ser bonito, mas foi eficiente quando preciso e bastou para arrancar o triunfo por 2 a 0.
Atuando apenas com Diego Tardelli na frente, o Brasil sofreu para envolver a defesa mexicana. Elias, Willian e Philippe Coutinho até tentaram acelerar o começo do jogo e mexer com os torcedores nas arquibancadas, mas não conseguiram.

A falta de agressividade fez o surpreendente silêncio dos primeiros minutos no estádio se transformar em vaias. Mas as críticas duraram pouco. Logo que os protestos começaram, parte da torcida puxou uma música do Palmeiras, dono do estádio, e “empurrou” Philippe Coutinho, que invadiu a área, tocou na saída de Corona e abriu o placar: 1 a 0.

O gol brasileiro poderia (e deveria) incendiar o crítico (e agora tímido) público paulista. Porém, isso não aconteceu. O silêncio voltou a reinar na partida nos minutos seguintes.

E assim acabou a “desanimada” vitória brasileira. Agora, o Brasil se prepara para enfrentar Honduras, quarta-feira, no Beira-Rio. Será que a torcida gaúcha vai mostrar aos paulistas como é que se empurra o time da casa? Veremos…

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 MÉXICO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 07/06/2015, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Julio Cesar Quintana Rodriguez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo Escobar, Juan Zorilla Castellano
Público/renda:
34.694 pagantes / R$ 6.737.030,00

Cartões amarelos: Guemez, Corral, Rafa Márquez (MEX)
Cartões vermelhos:

Gols: Philippe Coutinho 28’/1ºT (1-0), Diego Tardelli 36’/1°T (2-0)

BRASIL: Jeferson, Danilo (Fabinho – Intervalo), David Luiz, Miranda, Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Casemiro 33’/2ºT), Fred (Felipe Anderson 38’/2°T), Willian (Douglas Costa 29’/2ºT), Philippe Coutinho (Éverton Ribeiro 25’/2ºT); Diego Tardelli (Roberto Firmino 13’/2ºT); Técnico: Dunga

México: Corona, Corral (Flores – Intervalo), Ayala (Salcedo – Intervalo), Rafa Márquez; Cata Domíguez, Aldrete, Osuna (Fabian – Intervalo), Guemez (Medina 21’/2ºT), Tecatito Corona (Montes 31’/2ºT); Herrera, Jiménez (Vuoso 19’/2ºT); Técnico: Miguel Herrera
LANCENET!

Sobre o autor