O Clube do Remo fechou, no início da tarde deste domingo, com o goleiro que deverá ser titular no time na Série D do Brasileiro. Fernando Henrique, ex-Fluminense e Ceará, conversou com o GloboEsporte.com e revelou que está tudo acertado com o Filho da Glória e do Triunfo para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 12 de julho.
– Conversei ainda há pouco com o Fred Gomes (executivo de futebol do Leão) e batemos o martelo. Vou chegar a Belém na quarta-feira e já sigo para a apresentação. Estou muito feliz pelo acordo. Chego para levar o Remo de volta a Série C. Sempre ganhei títulos pelas equipes onde passei, sempre fui vencedor, e no Leão não será diferente – contou o goleiro.
A camisa 1 vem sendo um problema no Leão. Depois de atuações contestadas no ano passado, o até então titular Fabiano perdeu espaço para Maycki Douglas, que também não se firmou. Em 2015, Camilo foi contratado para ser a solução dos problemas, porém também teve atuações inseguras e Fabiano recuperou a titularidade, mas não era unanimidade entre os torcedores apesar de ostentar, inclusive, a braçadeira de capitão.
Também experiente e com rodagem por grandes clubes do país, Fernando Henrique por pouco não acertou com o grande rival azulino, o Paysandu, no início do ano, mas o clube alviceleste preferiu a contratação de Emerson e Andrey. Com isso, FH foi para o Inter de Lages. Com grandes atuações neste primeiro semestre, ele foi eleito um dos melhores goleiros do Campeonato Catarinense.
Aos 31 anos, Fernando Henrique começou a carreira no Fluminense, por quem foi campeão Brasileiro em 2010 e da Copa do Brasil em 2007, além de vencer o Carioca em 2002 e 2005. Pelo Flu, o goleiro também foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2008. Depois que deixou as Laranjeiras, Fernando Henrique ficou no Ceará de 2011 a 2013, e no ano passado disputou a Série B pelo América-RN.
Globoesportepará