Grêmio anuncia que Felipão não é mais o técnico do clube

1432048123664Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Grêmio. O treinador se reuniu na manhã desta terça-feira com o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, e sacramentou a sua saída. O anúncio oficial foi feito pelo mandatário do Tricolor gaúcho no início da tarde por meio de coletiva de imprensa. Segundo Bolzan, foi o próprio comandante quem pediu para deixar o cargo.

– Se tem alguém experiente no futebol, é o Luiz Felipe Scolari. Ele fez suas avaliações e viu que seria importante a saída dele, que de um ponto de vista pessoal e do clube seria importante a saída dele – explicou Bolzan.

Cristovão Borges e Celso Roth são nomes que surgiram como possíveis substitutos de Felipão no Grêmio. Porém, Romildo Bolzan Júnior disse que a diretoria ainda não está negociando com nenhum nome e isso deve começar a ser discutido nesta tarde.

– Não conversei com ninguém. Não confirmo Cristovão, nem Celso, acabamos de conversar com o Luiz Felipe (Scolari) – disse Bolzan, revelando qual perfil de treinador que o clube procura.

– Buscamos um perfil de qualidade para o Grêmio. Há poucos técnicos bons disponíveis no mercado, vamos procurar treinador de qualidade e que esteja desempregado. E não descartamos trazer um técnico do futebol gaúcho. O Grêmio é um formador de treinadores. Aqui começaram Ênio Andrade, Mano Menezes, Felipão e Tite – explicou o presidente do Imortal.

Segundo o ‘Zero Hora’, as razões para a saída de Felipão seriam divergências internas, principalmente com os jogadores, que não estariam aprovando seus métodos técnicos e ficaram incomodados com o treinador pedindo reforços frequentemente. O presidente do Grêmio disse que talvez alguns atletas não gostem muito da forma de cobrança do técnico, mas que não notou nenhum ressentimento.

Junto com Felipão, deixam o Grêmio o auxiliar Flávio Murtosa e o preparador físico Darlan Schneider. O treinador chegou ao clube pouco depois da Copa do Mundo, em julho. Em sua terceira passagem, o comandante sai sem nenhum título e acumulou 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 58,8%.

LANCENET!

 

TAGS:

Sobre o autor