Caso seja punido pela escalação irregular do jogador, o Altos-PI pode perder pontos e ter que pagar multa em dinheiro.
Em ótima sequência de resultados na Série C do Campeonato Brasileiro e embalado, principalmente, após a vitória de virada diante do Clube do Remo, o Altos-PI ganha fôlego para se afastar da zona de rebaixamento da Série C. Porém, em meio a boa fase, um suposto erro por prejudicar a equipe na competição.
O Ferroviário denunciou o Altos pela escalação de Paulo Rangel, supostamente irregular, em jogo entre as equipes válido pela 10ª rodada da Série C. O atleta estaria regularizado no BID da CBF, mas não teve seu nome colocado na súmula do jogo, mesmo tendo entrado em campo. O Ferrão fez a denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pediu ao Altos que se manifeste até terça-feira (21).
A súmula contém o nome de Paulo Rodrigo Silva, chamado de Azulão, que não foi relacionado para o jogo. Paulo Rangel inclusive foi o autor do gol do Altos na vitória por 1 a 0, mas a ausência do nome dele no documento oficial resultou na denúncia do time cearense. Pelo fato dos jogadores serem homônimos, existe a possibilidade de que tenha havido um erro no preenchimento da relação dos atletas enviada à CBF.
Autor: Agência Futebol Interior; Retirado do DOL
Paulo Rangel comemorando gol da vitória do Altos sobre o Ferroviário. | Arthur Ribeiro/Altos
