O artilheiro Bilau entrou no segundo tempo, fez o terceiro do Bragantino e garantiu o clube na liderança do Grupo A1
Precisando vencer para sonhar com a liderança do Grupo A1, o Bragantino-PA visitou o já eliminado Vilhenense-RO na tarde deste sábado no Portal da Amazônia, na última rodada da Série D, fez sua parte, vencendo por 3 a 0, gol gols de Canga, Bilau e Regis, contra e ainda contou com o tropeço do Fast Clube-AM para assumir a ponta.
Com o resultado, o Bragantino-PA chegou a 27 pontos e garantiu a liderança do Grupo A1. Já o Vilhenense-RO, terminou a Série D com 11 pontos, em sétimo lugar e se despede da competição.
De olho na liderança do grupo, o Bragantino começou a partida buscando criar um placar favorável desde o começo do jogo.
Logo aos 11 minutos, Canga teve sua oportunidade de abrir o placar e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para os paraenses. Sem reação, o Vilhenense só se defendia, não oferecendo perigo ao adversário.
O Bragantino continuou pressionando o adversário e criando boas chances, mas não conseguia chegar ao gol.
Porém, aos 36 minutos, após jogada bem trabalhada, o Braga finalizou com perigo, a bola desviou em Regis e matou o goleiro, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 0 para os paraenses.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Vilhenense chegou a levar perigo com Giovanni e Edilson, mas a defesa do Braga era forte na partida, impedindo os adversários de chegarem ao gol e levarem perigo ao líder do Grupo A1. Em uma grande chance, aos 33, Vitor Guedes parou no paredão Axel.
Pressionado, o treinador Cacaio viu no banco a solução para garantir a liderança. O treinador do Bragantino colocou Bilau pra dentro de campo, que foi muito eficiente. Entrando no segundo tempo, o atacante colocou a bola pra dentro aos 36 e garantiu a vitória para o Bragantino.
PRÓXIMA PARTIDA
Na segunda fase, o Bragantino enfrentará o Juventude Samas-MA, buscando a vaga nas oitavas de final. Já o Vilhenense, se despede da competição nacional.
ARBITRO | Jardiel da Rocha Soares (PI) |
---|
Axel;
Ivanilson (Werley Capanema), Romário, Igor João e Esquerdinha;
Ronny Taperaçú, Gugu Vieira (Mauro) e Wendel;
Emerson, Canga (Bruno Benico) e Rael (Bilau).
TÉCNICO: Cacaio
Futebol do Interior