Clubes e FERJ aprovam protocolo de retomada do Carioca.Falta só definir a data

A FERJ e os times aguardam agora que as medidas sejam reverendada pelas autoridades govername tais e sanitárias

O Campeonato Carioca, paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não tem data de retorno, mas definiu as regras para tal. Neste sábado, em reunião virtual do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o protocolo Jogo Seguro foi aprovado pela maioria dos clubes da Série A

A Ferj e os times aguardam agora que as medidas sejam referendadas pelas autoridades governamentais e sanitárias. Só, então, o estadual será retomado.

A videoconferência iniciou por volta de 15h20 e terminou quase às 19h (de Brasília). Chamados para apresentar o protocolo que desenvolveram, os médicos Márcio Tannure (Flamengo), Marcos Teixeira (Vasco) e Rômulo Capello (Bangu) repassaram item por item aos dirigentes de clubes. Partidas sem público, testagem em massa dos envolvidos e questões de logística das equipes foram os assuntos mais debatidos.

Ficou decidido, por exemplo, que o teste negativo para a Covid-19 será uma espécie de ingresso aos jogos. Profissionais de imprensa, por exemplo, só poderão trabalhar caso não tenham sido contaminados.

Além disso, as delegações de cada time poderão ter, no máximo, 40 pessoas. A chegada ao estádio terá de ocorrer obrigatoriamente 60 minutos antes da bola rolar. Tudo para diminuir a chance de aglomeração.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, em rota de colisão com Rubens Lopes, presidente da entidade, não participou e enviou um representante.

Gaveanews

Sobre o autor