Bragantino vence o Santos-AP e jogará pelo empate no Zerão

Bragantino-PA saiu na frente na briga por uma das vagas nas quartas de final da Copa Verde. O time comandado por Robson Melo recebeu o Santos-AP no Diogão, na tarde desta quarta-feira, e conquistou uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final. O único gol da partida foi marcado por Wendel.

Os dois times decidem a vaga na próxima fase no dia 14 de agosto, quarta-feira que vem, a partir das 20 horas, no Zerão. O time paraense joga por um empate para avançar, enquanto a equipe santista precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por vantagem de um gol para o lado amapaense leva a decisão aos pênaltis.

JOGO DURO
O Bragantino conseguiu ficar mais com a bola durante o primeiro tmpo, mas mostrou pouca criatividade no meio de campo para criar jogadas concretas de perigo. Do outro lado, o Santos-AP foi mais cauteloso e esperou pelas oportunidades de encaixar um contra-ataque. A melhor chance foi criada pelo time paraense pouco antes do intervalo, aos 40 minutos, quando Bilau acertou o Travessão.

Segundo tempo começou com o Tubarão do Caeté muito ligado e presente no campo de ataque, não à toa o zero saiu do placar. Aos nove minutos, Lukinha recebeu de Bruno Limão e tocou para Wendel, que bateu de trivela para marcar um belo gol.

SEM REAÇÃO
Os santistas tiveram dificuldades em reagir e ficaram mais próximos de ceder o segundo gol do que empatar o jogo, que terminou com a vantagem de 1 a 0 para os donos da casa. Antes disso, aos 47, Otávio foi expulso e o Santos jogou os últimos dois minutos com um jogador a menos.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 1 x 0 Santos

Local: Estádio Diogão Bragança (PA)

Árbitro

Maguielson Lima Barbosa (DF)

Renda

R$ 21.490,00

Público

1.941 pagantes (2.641 total)

Gols

Bragantino-PA: Wendel 9′ 2T

Bragantino-PA

Axel;
Limão, Romário, Gonçalves e Esquerdinha;
Kaike (Leandro Cearense), Tarcio, Lukinha e Wendel (Marco Goiano);
Bilau e Mauro Ajuruteua (Marcelo Maciel)
Técnico: Robson Melo

Santos-AP

Redson;
Juninho, Rubran, Paulo Barcarena e Batata;
Lessandro, Araújo (Otávio), Leandrinho e Willian Fazendinha (Denílson);
Ray Gol e Jean.
Técnico: Edson Porto

Sobre o autor