Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paraense, São Francisco e Tapajós ficaram no empate em 2 a 2, neste sábado(9), no Colosso de Tapajós. Os gols da partida foram marcados por Daniel Papa-léguas, que anotou os dois gols do São Francisco, e por Mariano e Junior, para o Tapajós.
As duas equipes precisavam vencer para melhorar de situação no Campeonato Paraense. Aliás, dos dois times, o São Francisco é quem está em pior condição. Tem apenas um ponto na competição e é o lanterna do Grupo A1, com duas derrotas e dois empates. Já o Tapajós soma quatro pontos, com um empate, uma vitória e duas derrotas. O Boto já jogou a partida pela quarta rodada. É o 4º colocado do Grupo A2.
A próxima partida do São Francisco será contra o Paragominas, na terça-feira (12), às 20 horas, no Colosso do Tapajós. A partida será pela quarta rodada do Parazão.
Já o Tapajós joga contra o Castanhal, na quinta-feira (14), às 20 horas, no Colosso do Tapajós. O jogo será pela quinta rodada do Campeonato Paraense
O Tapajós teve apenas uma chance no primeiro tempo e soube aproveitar. Logo aos 4 minutos, abriu o placar no Colosso do Tapajós. A jogada começou com Amaral. Ele achou Mariano na área, que bateu bem no canto esquerdo de Labilá para colocar o Boto a frente no placar.
Mesmo mostrando desorganização tática o São Francisco tinha mais posse de bola, devido o recuo do Tapajós e o gol de empate azulino saiu na força de vontade.
Claydir avançou pela direita e achou Daniel Papa-léguas na área. O atacante chutou para o gol e deixou tudo igual em Santarém.
No segundo tempo o São Francisco voltou pressionando e criando oportunidades, mas foi o Boto que marcou aos 9 minutos com Junior de cabeça depois de uma cobrança de falta levantada na área.
Igual ao primeiro tempo, coube a Daniel Papa-léguas empatar a partida para o Leão Santareno. Ele recebeu, deu um drible de corpo em Kevin, e mandou para o gol, para deixar, mais uma vez, tudo igual no Colosso do Tapajós. Minutos depois, o autor dos dois gols do Leão Santareno precisou ser substituído por causa de câimbras. Luan entrou no lugar.
Aos 31 minutos, o Tapajós ficou jogando com menos um quando Léo foi expulso. Ele foi parar contra-ataque de Wendell e levou o segundo amarelo, em seguida, o vermelho.
Mesmo com um a mais o leão santareno não teve forças para chegar a vitoria, as substituições feitas não surtiram o feito desejado e ainda causou uma discussão entre o treinador e o volante Romário que saiu chateado ao ser substituído.
Ficha Técnica
São Francisco 2 x 2 Tapajós
3ª rodada do Campeonato Paraense
Local: Colosso do Tapajós – Santarém (PA)
Árbitro: Nadílson Pereira Oliveira
Auxiliares: Carlos Alexandre Lima de Azevedo e Ernélio Arlisson da Silva Santos
4ª Árbitro: Silvério Ferreira Pinto
Renda: R$ 9.800,00
Público: 1125
Pagante: 540
Credenciados: 585
São Francisco – Labilá; Claydir, Douglas, Rodrigo Reis, Andrelino; Romário (Tavinho), Rodrigo Santarém, Wendell; Alexandre (Pedro Henrique), Rafael Paty e Daniel Papa-Léguas (Luan)
Técnico: Osvaldo Monte Alegre
Tapajós – Jader; Amaral, Henrique, Kevin e Junior; Paulinho Curuá (Renato), Fabinho, Léo Feitosa e Andrezinho (Lucas Vitor); Silvio (Vitor Hugo) e Mariano
Técnico: Flávio Barros
Cartão Amarelo: Andrelino, Tavinho (São Francisco); Paulinho Curuá, Léo (Tapajós)
Cartão Vermelho: Léo Feitosa