Pela segunda semana consecutiva, o técnico João Neto novamente promoverá mudanças no Remo. Em meio a críticas ao desempenho do time, o comandante poupará oito atletas para o jogo contra o Independente, no estádio Navegantão, neste sábado (9), em Tucuruí. A partida é válida pela terceira rodada do Parazão.
LEÃO CHEIO DE MUDANÇAS
Netão promoverá o rodízio pela primeira vez no Leão, visando a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira (13), contra o Serra-ES, no Espírito Santo. O treinador defendeu a medida, mesmo debaixo de cobranças, amenizadas pelo presidente azulino, Fábio Bentes, após a vitória não convicente sobre o Tapajós.
Por opção técnica, ficarão de fora do duelo: a dupla titular da zaga Rafael Jensen e Mimica, o lateral-esquerdo Tiago Félix, o volante Robson, os meias Diogo Sodré e Samuel, além dos atacantes Henrique e Mario Sérgio. As alterações provocarão uma outra novidade: o volante Vacaria será improvisado na zaga.
ATAQUE SEM GOLS
Com 100% de aproveitamento, seria de imaginar que a turma do Baenão estivesse de bem com a vida, mas não é bem assim. Em dois jogos no Parazão, os atacantes azulinos não marcaram gols e a “seca” está gerando as primeiras cornetas.
Oportunidade de ouro para o recém-chegado David Batista. O atacante, que atuou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Tapajós, fará sua estreia como titular e quer dar um fim ao mau momento do ataque do Remo.
SAÍDA
Além de poupar uma série de jogadores, a saída do meia Wallacer, na última terça-feira (5) – dia do aniversário de 114 anos do Remo –, para o futebol asiático deixou mais uma brecha na equipe inicial.
Wallacer foi titular nos dois primeiros jogos do Remo no Parazão, contra São Raimundo e Tapajós. Diogo Sodré, Samuel, Echeverría, e Wenderson (além de Djalma, que pode ser usado na posição) brigarão pela vaga aberta pela saída do meio-campo.
FICHA TÉCNICA
Prováveis escalações:
REMO – Vinícius, Geovane, Kevem, Vacaria e Ronaell; Welton, Dedeco, Echeverría, Gustavo; Alex Sandro e David Batista. Técnico: João Neto
INDEPENDENTE – Redson, Diego McLaren, Dedé, Charles e Mocajuba; Jari, Welington Cabeça, Fabinho (Leandro Cabecinha) e Fazendinha; Caça Rato e Raigol. Técnico: Charles Guerreiro
Data, horário e Local: Sábado (9), às 17h, no estádio Navegantão, em Tucuruí
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (CBF) e Rafael Bastos Cardoso (CBF)
4º árbitro: Fábio Ferreira Amaral.
O Liberal