Os gols que faltou no empate de 0 a 0 com a Seleção Santarena semana passada , sobrou no amistoso do São Francisco contra o América do Santarenzinho na tarde desta quarta-feira(19) O time azulino jogando com outra postura, marcando adversário em cima pressionando a saída de bola o tempo todo, goleou por 7 a 0 o adversário que apesar de ser amador , vinha de um empate em 0 a 0 com o Tapajós que também estará disputando a segunda divisão .
Com várias alterações na equipe que esteve participando do último amistoso contra Seleção Santarena, o técnico Osvaldo Monte Alegre no jogo desta tarde testou o jovem zagueiro Tiningú na lateral direita, Broquinha no meio de campo, Emanoel na lateral esquerda e Yuri no ataque .
O leão santareno começou o jogo indo para cima do adversário e não custou a abrir o marcador, aos 11 minutos Yuri foi para o ataque e arrumou uma bola para Broquinha que com categoria colocou fora do alcance do goleiro. Aos 17 minutos Chaverinho passou por dois e cruzou na área par o zagueiro Carlinho Rocha desviar de primeira e fazer 2 a 0 . O São Francisco continuou em ritmo acelerado e fez mais dois gols antes de terminar a primeira fase, 3 a 0 Chaverinho entrando com bola e tudo depois de um cruzamento de Elielton e fechou o placar na primeira fase com Elielton que recebeu passe de Yuri e chutou no canto esquerdo para fazer 4 a 0.
No segundo tempo mesmo com as modificações o São Francisco continuou jogando com velocidade e toques rápidos envolvendo adversário e fechou a goleada com Walmire aumentou para 5 a 0 novamente com Chaverinho aos 15 minutos, fez 6 a 0 com Luan Rocha dois minutos depois, e fechou o placar de 7 a 0 com Walmir com a bola batendo ainda na zaga .
Técnico Chuvisco manda dois de Belém
Já estão treinando no São Francisco dois jovens jogadores que vieram por conta própria de Belém em uma indicação do técnico Chuvisco que trabalha com jogadores de base na capital do estado. O lateral Cristian e o atacante Adenilson já iniciaram os treinamentos na equipe azulina e vão ficar no elenco para disputa da segundinha.
São Francisco 7 x 0 América Santarenzinho
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Raimundo Nonato Pereira(o Remo)
Auxiliares: Ernelio Silva e Valdinei Rodrigues
São Francisco : Labilá (Felipe) Tiningú (Paulo Vitor) Carlinho Rocha, Douglas, Emanoel(Andrelino); Broquinha,(Luan Rocha) Boquinha(Charles) Tavinho(Jacó) e Chaverinho(Ricardinho); Yuri e Elielton(Walmir)