Santos anuncia a contratação do Uruguaio Carlos Sánchez

O Santos anunciou a contratação do volante Carlos Sánchez. O uruguaio, que disputou a Copa do Mundo da Rússia, é o segundo reforço confirmado do Peixe para o segundo semestre (Bryan Ruiz foi o primeiro). A assessoria do clube informou que o atleta será apresentado nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), no Business Center, em São Paulo.

Sánchez, de 33 anos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira e realizou exames médicos. Seu contrato será válido por três temporadas. Seu último clube foi o Monterrey, do México, que já tinha avisado que não contaria com ele para a nova temporada.

O presidente José Carlos Peres já tinha anunciado a chegada de Sánchez na última semana. O mandatário, inclusive, diz que o Santos superou a concorrência do Palmeiras, que teria oferecido “muito mais” para contratar o uruguaio e dar um “chapéu” no Santos. Isso é negado por dirigentes do rival, que alegam que o atleta foi oferecido, mas o clube não se interessou.

Carlos Sánchez chegará ao Santos com status de titular e após conquistar o quinto lugar na Copa do Mundo com sua seleção. Dos cinco jogos da Celeste no Mundial, Sánchez participou de três, sendo um como titular, e deu duas assistências. A bola parada é uma de suas principais qualidades.

O que chamou a atenção da diretoria santista em Carlos Sánchez foi sua polivalência. Sánchez é segundo volante de origem, mas desempenha outras funções. Até de ponta ele já atuou.

Além do Monterrey, Sánchez já atuou no Liverpool, do Uruguai, Godoy Cruz e River Plate (onde conquistou a Libertadores), da Argentina, e Puebla, do México. Na última temporada mexicana, o uruguaio participou de 48 jogos e marcou 12 gols.

O uruguaio é a quinta contratação da gestão do presidente José Carlos Peres. Antes dele, chegaram os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol, o lateral-esquerdo Dodô e o meio-campista Bryan Ruiz. O atacante paraguaio Derlis González será o próximo a ser anunciado. Ele foi envolvido em uma troca por Vitor Bueno, que irá para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Globoesporte

Sobre o autor