Independente vence o São Raimundo e fica com vaga da Copa do Brasil

O Independente Atlético Clube conquistou o terceiro lugar do Campeonato Paraense 2017, após vencer o São Raimundo em partida realizada na noite desta sexta-feira (05), no estádio Navegantão, em Tucuruí. O resultado positivo garamtiu para o Galo , o titulo de Campeão do Interior e a vaga na Copa do Brasil 2018.

O São Raimundo foi melhor no primeiro tempo e criou oportunidades para abrir o placar, logo no primeiro minuto Alexandre chutou uma bola na trave do galo elétrico, em seguida Chaverinho marcou, mas o Andrey da Sila e Silva marcou falta no goleiro que não existiu. As investidas do Independente foram bem controladas pela defesa alvinegra e a primeira fase terminou empatada em zero a zero.

Na volta para o segundo tempo, ambos os times tentaram correr atrás do prejuízo, atacando bastante. O São Raimundo continuava jogando bem, mas era infeliz nas conclusões, o time alvinegro teve mais um gol anulado, mas desta vez Wanderlan estava impedido ao concluir uma jogada de cabeça. Como diz o ditado querm não faz leva , o Independente soube esperar o momento para o bote final. Aos vinte três minutos , Wellington Cabeça mergulhou, apoós um cruzamento de Moisés, e fez justiça à sua alcunha, dando uma cabeçada na bola e marcando o primeiro e único gol do Galo Elétrico na partida. O São Raimundo investiu o quanto pôde para conseguir o empate, mas a partida terminou com a vitória do Independente, por 1 a 0.

Com o resultado, além de conquistar a terceira posição do Parazão, o Galo Elétrico garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2018 . O grande vencedor do Campeonato Paraense será conhecido neste domingo (7), no clássico entre Remo e Paysandu, no Mangueirão.

Independente 1 x o São Raimundo – Disputa do 3º lugar do Parazão 2017
Local: Estádio Navegantão, Tucuruí (PA);
Data e horário: sexta-feira, 17h.
São Raimundo: Roger Kath, Leandrinho, Wanderlan, Rubran e Tubarão; Ângelo, Douglas, Rodrigo Vitor, Alexandre e Chaveirinho; Tiago.
Independente: Evandro Gigante, Rodrigo Siqueira, Martony, Ezequias e Mocajuba; Dudu, Chicão(Anderson Preto) e Wellington Cabeça; Diego Lira(Moisés), Magno e Wegno.
Arbitragem: a partida será comandada pelo árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Ele será auxiliado pelos assistentes Silvério Ferreira Pinto e Railson Lima Alves.

Sobre o autor