Assim como o Paysandu Sport Club, o Clube do Remo estreou com empate na Copa Verde, em 1 a 1 contra o Atlético-AC. O jogo foi realizado neste domingo (5), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
No primeiro tempo, o Atlético-AC dominou as ações da partida e teve no meio-campista Polaco o seu principal jogador, com a criação de jogadas perigosas. Em uma delas, o camisa 10 chutou forte e acertou a trave.
Sem inspiração no meio de campo, o Remo teve sua melhor chance na metade do primeiro tempo com Edgar, que chutou rasteiro e Nano Krigger chegou atrasado.
Na etapa final, o Remo voltou com maior poder ofensivo, mas foi o Galo Carijó que abriu o placar: Careca fez boa jogada e marcou o primeiro: Atlético-AC 1 a 0.
Mas a equipe da casa acabou cansando e o Remo cresceu no jogo e o empate veio aos 30 minutos: em cobrança de falta rápida, a bola sobrou para Flamel, que deixou tudo igual: 1 a 1.
Apesar da expulsão do zagueiro Pé de Ferro, o Leão Azul não conseguiu criar chances para virar o jogo e o placar terminou em 1 a 1, com o time paraense podendo empatar sem gols no jogo da volta para garantir vaga a segunda fase do torneio.
Remo x Atlético-AC se enfrentam no dia 16 de março, uma quinta-feira, às 20h30 no estádio Mangueirão, em Belém.
Mas antes, o Leão volta a campo no sábado (11), quando enfrenta o Pinheirense, pelo Campeonato Paraense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-AC: Babau: Januário, Pé de Ferro, Diego e Antônio Marcos; Tragodara (Oliver) , Joel, Luis Enrique (Giovani) e Polaco; Jefferson e Careca (Muller)
Técnico: Álvaro Miguéis
REMO: Vinicius; Léo Rosa, Igor João, Zé Antônio e Tsunami; Elizeu (Jayme), Max (Gabriel Lima), Marquinhos e Flamel; Edgar e Nano Krigger
Técnico: Josué Teixeira
ÁRBITRO: Fledes Rodrigues Santos
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Lopes e Davi Silva Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Pé de Ferro (AAC) ; Elizeu, Max e Igor João (REM)
CARTÃO VERMELHO: Pé de Ferro (AAC)
LOCAL: Arena da Floresta, Rio Branco (AC)
DOL