O clássico entre Remo e Paysandu de número 738 da história do futebol paraense foi realizado na tarde deste domingo (12), no Estádio Mangueirão, em Belém, e, no apagar das luzes, o Leão derrotou o rival Papão por 2 a 1.
O melhor de tudo para o Clube do Remo foi voltar a vencer um clássico após um ano de jejum e deixar o Paysandu na lanterna do grupo A do Parazão 2017.
Com um bom público apesar da fina chuva, as duas equipes começaram o clássico se estudando até os 10 minutos do primeiro tempo. Foi quando o Paysandu partiu para cima com Daniel Sobralense, que colocou o goleiro André Luis para trabalhar.
Mas a resposta azulina foi mais eficiente: aos 16 minutos do primeiro tempo, Edgar apareceu nas costas da defesa bicolor e abriu o placar. Remo 1 a 0.
Atrás do placar, o Paysandu não se intimidou e foi para cima novamente, e não demorou para empatar o jogo.
O volante Rodrigo Andrade chutou de fora da área, a bola desviou em Tsunami e enganou o goleiro. Papão 1 a 1.
No segundo tempo, os bicolores começaram atacando o rival e criaram várias chances.
O Papão ainda teve a chance da vitória quando o árbitro Gustavo Ramos marcou pênalti. Leandro Cearense cobrou e o goleiro André Luis defendeu.
Após perder o pênalti, o Papão também perdeu um jogador: Rodrigo Andrade levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.
E quando tudo dava a entender que o clássico terminaria em empate, Jackinha lança Edgar, que chutou forte na saída de Emerson.
O gol deu a vitória ao Remo, que voltou a vencer o maior rival depois de quatro jogos e ainda deixou os bicolores na lanterna do grupo A do Parazão, com apenas três pontos.
Após o jogo, jogadores e torcedores do Clube do Remo festejaram a vitória sobre o maior rival.
No meio de semana, Paysandu e Remo voltam a campo.
O Papão enfrenta o São Francisco, na quarta-feira (15), pela terceira rodada do Campeonato Paraense (partida atrasada), e o Remo vai até Santa Catarina para enfrentar o Brusque-SC, na quinta-feira (16), pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
REMO: André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jackson; Renan Silva, Tsunami, Marquinhos (Elizeu) e Flamel (Fininho); Val Barreto e Edgar. Técnico: Josué Teixeira
PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Pablo, Gilvan e William Simões; Wesley, Jhonnatan (Leandro Carvalho), Rodrigo Andrade e Daniel Sobralense (Diogo Oliveira); Bergson e Leandro Cearense. Técnico: Marcelo Chamusca
Árbitro: Gustavo Ramos de Melo
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Lúcio Ipojucan
CV: Rodrigo Andrade (PSC)
Local: Estádio Mangueirão; Belém (PA)
Renda: R$ 955.825,00
PÚBLICO PAGANTE TOTAL: 27.933
CREDENCIADOS: 2.957
PÚBLICO TOTAL: 30.890
(DOL)