Paysandu perde para o Avaí e fica estacionado próximo ao Z4

Foto: Jamira Furlani / Avaí
Lance do jogo de ontem :(Foto: Jamira Furlani (Avai)

O Paysandu manteve a rotina de conseguir um bom início de jogo, mas voltou a pecar no sistema defensivo e foi punido com a derrota para o Avaí, por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis (SC). A partida foi na noite desta sexta-feira (30) e valeu pela 28ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.

O primeiro gol avaiano saiu em cobrança de pênalti de Marquinhos. O capitão ex-Santos e Grêmio cobrou no meio, com força e rasteiro, sem chances para o goleiro Emerson, aos 24 minutos da etapa inicial. Vinte minutos depois, Renato desviou de cabeça e viu o camisa 01 do Papão espalmar a redonda para dentro do gol.

A derrota praticamente tirou o Paysandu da luta pelo acesso à Série A de 2017 e manteve a equipe na zona de clubes que lutam para não cair à Série C. Por outro lado, o Avaí, que tinha começado o jogo na quinta posição por conta da vitória do Bahia, conseguiu retornar ao G4, assumindo o terceiro lugar, a apenas seis pontos do líder Vasco.

O Vasco da Gama, aliás, seráo próximo adversário do Paysandu na competição. A partida está marcada para as 21h30 desta terça-feira (4), no Mangueirão, em Belém, com transmissão lance a lance e vídeos dos melhores momentos pelo ORM News. Nos mesmos dia e horário, o Leão da Ilha receberá o Goiás, ainda na Ressacada.

Ficha técnica (Avaí 2 x 0 Paysandu)

Avaí – Renan; Fagner Alemão, Fábio Sanches, Betão e Gabriel; Luan, João Filipe (Caio César), Renato e Marquinhos (Tatá); Romulo e Lucas Coelho (Vitor). Técnico: Claudinei Oliveira.

Paysandu – Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas (João Lucas); Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Rivaldinho), Rafael Costa e Tiago Luís; Jobinho (Mailson) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Marquinhos 24′ 1T e Renato 44′ 1T (Avaí)

Cartões amarelos: Marquinhos e Caio César (Avaí); Lucas, Roniery, Fernando Lombardi (Paysandu)

Local: Ressacada – Florianópolis (SC)

Data: 30/09/2016

Hora: 21h30

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

Público: 8.888 pagantes

Renda: R$ 126.282,00

ORMNEWS

Sobre o autor