Aquilo que os jogadores, dirigentes e, principalmente, o torcedor mais queria vai acontecer, com Paysandu e Clube do Remo na briga por uma vaga para a final da terceira edição da Copa Verde. O primeiro Re-Pa acontece hoje, às 19h30, no estádio Mangueirão, e o jogo de volta será no próximo sábado (23), no mesmo local, quando se saberá quem enfrentará o classificado do confronto entre Aparecidense-GO e Gama-DF.
A decisão entre Leão e Papão pelo torneio não é inédita. Ano passado, na segunda edição do torneio, azulinos e bicolores também decidiram vaga para a final da competição, quando o time remista saiu classificado.
A vaga na decisão de 2015 aconteceu nos pênaltis, como pode ocorrer agora, caso os times cheguem ao final dos 180 minutos em condições de igualdade.
No ano passado cada um dos times venceu uma partida (2 a 0), mas na decisão por pênaltis deu Leão: 5 a 4.
O clássico de hoje representa um autêntico tira cisma também na temporada, já que nos dois jogos clássicos disputados o placar foi o mesmo: 1 a 1, ambos pelo Parazão. Para chegarem a fase atual do torneio, Remo e Paysandu eliminaram Nacional-AM e Rio Branco-AC, respectivamente.
Os representantes paraenses perseguem desde a primeira edição do torneio o título que assegura vaga ao campeão na Copa Sul-Americana. Em 2014, depois de eliminar o rival na semifinal, o Papão bateu na trave ao cair diante do Brasília-DF, nas cobranças de tiros livres da marca da cal, enquanto o Remo, em 2015, depois de derrotar o Cuiabá-MT, em Belém, por 4 a 1, acabou surpreendido pela reação do adversário, que, no jogo na Arena Pantanal, aplicou 5 a 1 e garantiu o título de campeão.
Este ano, Leão e Papão esperam acabar com a síndrome de vice-campeão. E o próximo passo para que isso se concretize pode ser dado hoje nos primeiros 90 minutos do maior clássico do futebol da região Norte
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raí e Raphael Luz; Fabinho Alves e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti
REMO: Fernando Henrique; Ítalo (Alisson), Henrique, Max e Marco Goiano (Ítalo); Yuri, Chicão e Marco Goiano (Eduardo Ramos); Ciro, Luiz Carlos e Welthon. Técnico: Marcelo Veiga
Local: estádio Mangueirão, em Belém
Hora: 19h30
Ingressos: R$ 40 (arquibancada) e R$ 70 (cadeira)
Árbitro:Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Fabio Pereira (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Fonte:Diario do Pará