Copa do Brasil : De virada, Paysandu elimina o ABC fora de casa

20150519_233252abcpapaO primeiro tempo foi bastante agitado, com boas chances para os dois lados e alternância de momentos entre as equipes. Precisando do resultado, o ABC-RN controlava a posse de bola, mas sem conseguir criar. A defesa do Papão dificultava a vida dos meias alvinegros.

Jogando no contra-ataque, o Paysandu teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 14 minutos, Carlos Alberto fez bela jogada pela direita, cortou para o pé esquerdo e acertou a trave do goleiro Saulo.

Com um minuto de jogo no segundo tempo, o placar foi aberto: Alves cruzou rasteiro, da esquerda, para Bruno Luiz, que dominou, girou e acertou uma bomba no ângulo de Emerson.

Aos 18 minutos, pênalti para o Paysandu, Leandro Cearense se livra da marcação e cai na área. O juiz viu falta do zagueiro do ABC e apontou para a marca da cal.

Com tranquilidade, Yago Pikachu tirou do goleiro e fez, mas o juiz mandou repetir a cobrança. Pikachu mudou o canto, o goleiro acertou, mas o destino foi o mesmo: gol do Papão e 1 a 1 no placar.

O pênalti e o empate do Papão foram um balde de água fria na cabeça dos torcedores potiguares. Agora, o time alvinegro teria que fazer mais dois gols. A missão ficou ainda mais dramática com a expulsão de Sueliton, que recebeu o segundo amarelo.

Aos 28 minutos, caixão fechado no Frasqueirão: o camisa 10 do Papão recebeu de Ailon, invadiu a área e soltou a bomba, sem chance para o goleiro Saulo.

O time bicolor agora espera o vencedor do confronto entre Bahia e Luverdense para saber quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN: Saulo; Reginaldo (Fabinho Alves), Suélinton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bruno Luiz), Ronaldo Mendes (Maurício Ribeiro) e Wellington Bruno; Kaike e Fabinho. Técnico: Josué Teixeira

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Augusto Recife), Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos); Leandro Cearense (Souza) e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti

ÁRBITRO: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

ASSISTENTES: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

LOCAL: estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Cartões amarelos: Thiago Martins, Ricardo Capanema (Paysandu); Suéliton (ABC)

Cartão vermelho: Suéliton (ABC)

Renda: R$ 72.575,00

Pagantes: 5.918

Total: 6.722

DOL

Sobre o autor