quinta-feira, agosto 17Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Vice da FPF afirma que partida entre Remo e Bahia está cancelada

Mauricio Bororó vice-presidente da FPF

Segundo a Federação Paraense de Futebol (FPF), a partida entre Remo e Bahia, programada para o próximo domingo, dia 22, pela decisão da Copa da Amazônia, está cancelada por conta da não entrega dos documentos necessários para a realização do confronto. Além disso, representantes da Polícia Militar adiantaram que não vão dar apoio ao evento.

– A Federação (Paraense de Futebol) não se responsabiliza e, de acordo com o Coronel Marinho (da PM do Pará), a Polícia Militar não dará apoio ao evento. Portanto, não teremos jogo no domingo. Os responsáveis pelo evento não enviaram nenhum documento confirmando a partida até o horário programado. Além disso, nosso presidente (Antônio Carlos Nunes) determinou em documento o cancelamento – adiantou Maurício Bororó, vice da FPF.

A primeira edição do torneio, chamado de Copa da Amazônia, organizado pela New Creation Sporting Group, teve inicio na última quarta-feira, com o duelo entre Remo e Paysandu. Porém, no intervalo do jogo, por conta da falta de pagamento da cota, dirigentes dos dois times ameaçaram não retornar para a etapa complementar, o que só aconteceu depois de mais de meia hora.

Antônio Miléo, diretor do Remo, também confirmou  que a partida contra o Bahia está cancelada. Segundo o dirigente, a proposta dos organizadores do evento foi transferir o confronto decisivo para a quarta-feira da semana subsequente, o que não foi aceito pelo Leão.
– O jogo está cancelado. A proposta dos organizadores foi transferir o jogo para a quarta-feira (dia 28), mas entendemos que estará muito perto da nossa estreia e optamos por não fazer o jogo. Nossa prioridade é o Paraense e a comissão, junto com a diretoria, não aceitou a mudança – disse.

Globoesportepará