Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Vasco vence e se classifica para mais uma fase da Pre-libertadores

Com festa de mais de 12 mil torcedores, o Vasco não encontrou dificuldades para selar a classificação à terceira fase da Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em São Januário, o Cruz-Maltino recebeu a Universidad Concepción, do Chile, e venceu por 2 a 0 – no agregado, 6 a 0 a favor do time comandado por Zé Ricardo. Paulinho foi o destaque da partida com um gol e uma assistência.

GOL E RECORDE
Mesmo tendo construído no jogo de ida uma vantagem elástica – venceu no Chile por 4 a 0 –, o Vasco não diminuiu esforços na volta em São Januário. Foi para cima desde o minuto inicial e aos cinco, Paulinho recebeu de Wagner e estufou as redes. Vasco 1 x 0 Universidad Concepción. E recorde: Pauinho, aos 17 anos, se tornou o mais jovem a marcar pelo Vasco na Libertadores. Também foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar na história da competição continental.

ERRO MOMENTÂNEO

Ídolo do Vasco, Martin Silva é difícil de falhar. E este caso raro de acontecer com o goleiro uruguaio apareceu uma vez na partida. Aos 26, saiu jogando errado para Ricardo. Droguett aproveitou e tocou para Santiago Silva, que mandou para o gol e Martin se recuperou defendendo.

‘POKÉMON’ EM AÇÃO
O ‘pokémon’ mais querido do Vasco, Yago Pikachu também deixou sua marca. Aos 41, começou a jogada e correu para a área. Evander tocou para Paulinho, que encontrou Pikachu e ele não encontrou dificuldades para ampliar o marcador para o Vasco, 2 a 0.

AÍ, NÃO…
Com a vitória parcial no agregado por 6 a 0, o Vasco voltou para o segundo tempo com tudo para administrar o resultado. Porém, aos três, Erazo deu uma cotovelada em Pacheco e foi expulso de forma merecida. Aos 16, De la Fuente fez falta forte em Wagner e também recebeu o vermelho.

AGUARDO DO RIVAL
Vitória por 2 a 0 e classificação para a terceira fase da Libertadores confirmada pelo Vasco. Entretanto, o time de São Januário saberá apenas nesta quinta-feira quem irá enfrentar no último mata-mata para poder participar da fase de grupos do torneio internacional. O rival sairá do vencedor de Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann, ambos da Bolívia. No jogo de ida, Wilstermann venceu por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ), às 21h45
Árbitro: José Argote (VEN)
Público/renda: 11.424 pagantes R$ 647.140,00
Cartões amarelos: Mencia, Pedro Morales, Droguett e Amarilla (UCO)
Cartões vermelhos: Erazo(VAS) e De la Fuente (UCO)
Gols: Paulinho (1-0) (5’/1ºT) e Yago Pikachu (2-0) (41’/1ºT)

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Desábato (Riascos, 22’/2ºT), Wellington, Evander (Paulão, 7’/2ºT) e Wagner (Andrey, 29’/2ºT); Paulinho e André Ríos. T: Zé Ricardo

U. CONCEPCIÓN: Cristián Muñoz; Guillermo Pacheco, Felipe Muñoz, Mencia e De la Fuente; Camargo, Pedro Morales, Droguett; Meneses, Santiago Silva (Amarilla, Intervalo) e Jonathan Benítez (Luis Riveros, Intervalo). T: Francisco Bozán

Lancenet

Deixe uma resposta