Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Vasco goleia Concepción e sai na frente para seguir na Libertadores

A estreia do Vasco na Conmebol Libertadores não poderia ter sido de melhor forma. Na noite desta quarta-feira, em Concepción, no Chile, os comandados de Zé Ricardo enfrentaram o Universidad Concepción pela ida da segunda fase do torneio e golearam por 4 a 0. Sem dificuldades, o Cruz-Maltino aproveitou noite inspirada de Evander, novo camisa 10, e abriu excelente vantagem para se classificar à terceira fase. A volta será quarta-feira da semana vem, em São Januário.

GOL RELÂMPAGO
Sem medo do adversário, o Vasco foi para cima desde o apito inicial do árbitro e aos dois minutos abriu o marcador. Paulinho ajeitou de primeira para Evander. O camisa 10 cruz-maltino na Conmebol Libertadores não teve dificuldades em marcar e colocar o time na frente em Concepción.

FALHA, MEIO DA RUA, GOL
O goleiro Cristián Muñoz, do Concepción, falhou. Do meio de campo, Evander, em noite mais do que inspirada, mostrou oportunismo e mandou direto para as redes. Um belo gol que fez o Vasco ampliar o marcador com 15 minutos de partida. Início avassalador do Cruz-Maltino.

ASSISTENTE ERRA
Atrás do marcador, o Concepción na segunda parte do primeiro tempo passou a criar mais, se lançando ao ataque com maior frequência. E chegou aos 38. Wellington falhou, Droguett mandou para Santiago Silva, que estufou as redes. Mas o assistente, de forma errada, acabou marcando impedimento e anulando o gol.

EITA, GOLEIRO…
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Concepción até tentou, mas por deficiência técnica dos jogadores ofensivos da equipe chilena não converteu. E estas falhas também apareceram nos nomes da defesa. O goleiro Cristián Muñoz, pior em campo, aos 33, falhou de novo e deixou Yago Pikachu fazer com facilidade o terceiro gol a favor do Vasco.

PASSEIO CRUZ-MALTINO
Superior, o Vasco seguiu ofensivamente para ampliar o marcador. E aos 36 encontrou o quarto gol. Em contra-ataque rápido do time comandado por Zé Ricardo, Thiago Galhardo achou Rildo, que avançou e marcou. Passeio cruz-maltino em terras chilenas na Libertadores. Início mais do que merecido ao Vasco.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN (CHI) 0 x 4 VASCO

Estádio: Municipal de Concepción, em Concepción (CHI)
Data/horário: 31/1/2018, 21h45 (de Brasília)
​Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Carlos Patorino (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Renda/público: Renda indisponível/11.455 presentes
Cartões amarelos: Droguett, Portillo (UNC); Desábato, Wellington, Ricardo (VAS)

GOLS: 2’/1ºT Evander (0-1); 15’/1ºT Evander (0-2); 33’/2ºT Pikachu (0-3) e 36’/2ºT Rildo (0-4)

U. CONCEPCIÓN: Muñoz; Berríos, Martínez, Mencía e De La Fuente; Camargo (Meneses, 28’/2°T), Manríquez (Portillo, intervalo), Droguett e Pedro Morales; Huentelaf (Pineda, 15’/2°T) e Santiago Silva. T: Francisco Bozán.

VASCO: Martin Silva; Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington, Evander (Thiago Galhardo, 17’/2°T), Wagner (Rildo, 11’/2°T) e Paulinho; Andrés Ríos (Riascos, 27’/2°T). T: Zé Ricardo.

Lancenet

Deixe uma resposta