Uma vitória diante do Náutico, praticamente sela a permanência bicolor na Série B

Faltando apenas três pontos para chegar aos 45 projetados para afastar de vez a ameaça de rebaixamento, o Paysandu enfrenta o Náutico-PE, hoje, a partir das 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na grande Recife, disposto a assegurar a sua manutenção na Série B do Brasileiro de 2018. O time da casa, por sua vez, tenta deixar o Z4, onde estão as quatro piores equipes do campeonato. Enquanto os bicolores buscam a reabilitação, já que deixou escapar dois pontos em casa, ao empatar – 1 a 1 – com o Vila Nova, o Timbu vai a campo motivado pelos bons resultados obtidos nas últimas rodadas.

O time alvirrubro, que vinha de um empate, fora de casa, diante do Juventude, por 0 a 0, ganhou ainda mais fôlego ao bater o Santa Cruz-PE, por 3 a 2, em um dos clássicos do futebol pernambucano. O resultado frente ao tradicional adversário injetou gás na equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes, mas todos no clube estão conscientes de que ainda há muito o quer fazer para tentar evitar a queda. O dono da casa é o vice-lanterna, com apenas 31 pontos, 9 a menos que o CRB-AL, que ocupa a última casa antes da zona de rebaixamento.

O Papão, que ocupa a zona intermediária na classificação, com 42 pontos, na 11ª posição, está bem mais perto de assegurar sua permanência na competição. E, do técnico Marquinhos Santos aos atacantes do time, todos na Curuzu querem consolidar a pontuação necessária para isso o quanto antes. “Quanto mais rápido a gente atingir esse número necessário para a nossa permanência no campeonato melhor. Não podemos deixar para chegar a essa pontuação na reta final do campeonato”, alerta o treinador.

Marquinhos não vê motivo para comemorar a continuidade do time na Série B. “É o mínimo que podemos fazer para o torcedor”, diz. O fato de o time ter obtido bons resultados jogando fora de Belém, enche de esperança o torcedor no que tange a pontuação necessária ser atingida diante do representante pernambucano.

Paysandu : Emerson, Airton ,Perema , Diego Ivo e Guilherme Santos / Renato Augusto , Augusto Recife, Fabio Matos, e Juninho ;  Bergson e Caion.

Apita o jogo Felipe Gomes da Silva (PR )

Sobre o autor