Tapajós vence Izabelense e se mantém vivo no Grupo A1

Em Belém, no campo do Souza,no confronto entre Tapajós e Izabelense o time santareno levou a melhor e venceu o jogo por 1 a 0, gol marcado aos 14 minutos pelo meio campo Lopes, com a vitoria o Boto somou os seus primeiros pontos embolando tudo no grupo A1, onde todos os integrantes estão com 3 pontos.

Por conta da ausência de policiamento no estádio da capital, a partida iniciou com 20 minutos de atraso. Nos minutos iniciais, o forte calor deu lugar à chuva, que refrescou os atletas enquanto as equipes se estudavam. Aos 14 minutos, o Boto abriu o placar com o meia Lopes. Em chute rasteiro, a bola quicou e enganou o goleiro Diego Pitanga do Izabelense. Com a desvantagem no placar, o Izabelense foi pra cima em busca do empate, mas as jogadas pararam na defesa do time santareno ou nas mãos do goleiro Jader. O Tapajós ainda chegou a ter oportunidade de ampliar o marcador, mas as finalizações não foram convertidas em gol e a partida foi para o intervalo- 1 a 0 para o Tapajós.

Na segunda etapa, o sol voltou a aparecer e o treinador Fran Costa optou por substituir o autor do gol, Lopes, para dar lugar ao volante Tanja. O Objetivo foi deixar a equipe mais fechada, tentando se proteger dos contra ataques do Frangão. Aos 28 minutos, Carlão quase empata para o time de Santa Isabel, com um forte chute que explodiu no travessão, assustando o goleiro Jader. Cinco minutos depois, Leandrinho cometeu falta e acabou recebendo o segundo cartão, deixando o Boto com um a menos. no finalzinho do jogo o zagueiro Ramon do Izabelense também foi expulso de campo. Mesmo com a pressão do Izabelense nos minutos finais, o Tapajós segurou o resultado e se mantém vivo na disputa.
Tapajós 1 x 0 Izabelense
Local:estádio do Sousa
Árbitro: Djonatan Costa de Araujo
1 x 0 Tapajós Lopes aos 14 minutos

Tapajós: Jader ,Felipinho, Helder, Júnior, e Carlinhos Maraú: Amaral,Leandrinho(CV) Bené, Lopes(Tanja) Djonatan(Moisés) e Welter(Felipe) Técnico :Fran Costa

Izabelense: Diego Pitanga, Carlão, Alex, Ramon(CV) e Negueba: Galvão, Fininho, Balão Marabá(Sandro) e Marquinhos: Japonês(Rai) e Thiago Marabá(Valdo) Técnico : Zé Carlos

Globoesportepará

Sobre o autor