quarta-feira, dezembro 13Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

STJD pune Naviraiense e coloca Paysandu de volta na Copa do Brasil

O Paysandu está de volta à Copa do Brasil. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na tarde desta quinta-feira, dia 20, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza, os seis recursos do caso envolvendo Paysandu e Naviraiense, sendo três do Papão e mais três da procuradoria do órgão. Os jogadores Bahia e Paulo Sérgio, ambos do time do Mato Grosso do Sul, foram acusados de atuarem com contrato expirado nas duas partidas contra o Papão, pela Copa do Brasil e, ao contrário dos três julgamentos realizados na 3ª Comissão Disciplinar, quando saiu perdedor, o Papão conseguiu reverter o caso por 8 votos a 1.

Nos três julgamentos realizados anteriormente, o Naviraiense saiu vencedor de todos, continuando na Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-PR, tendo, somente, que pagar multa no valor de R$ 3 mil. Porém, o Paysandu recorreu da decisão, assim como Paulo Schmitt, Procurador Geral do órgão máximo que julga os casos do futebol brasileiro.
O julgamento do Pleno do STJD esgota todas as esferas da Justiça Desportiva. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será comunicada oficialmente da decisão e deve incluir o Paysandu na Copa do Brasil, devendo enfrentar o Atlético-PR no dia 18 de julho, às 21h50, com o Papão sendo mandante. A partida de volta acontece no dia 25 de julho, às 21h, no Estádio Durival de Britto.

Globoesportepará