segunda-feira, dezembro 11Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

STJD indefere pedido do Remo e clubes de RO não abrem mão de vag

Mais uma derrota. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o mandado de garantia do Remo para ficar com a vaga do Paragominas na Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada  pelo presidente do órgão, Flavio Zveiter, na tarde desta quarta-feira, dia 29.

– O Remo pleiteava a vaga do Paragominas na Série D alegando que somou mais pontos nos dois turnos. Porém, pelo regulamento, a vaga é do campeão e como o Paysandu está na Série B, automaticamente, fica com o vice-campeão que é o Paragominas. Por isso foi indeferido o pedido do Remo e a vaga efetivamente é do vice-campeão – explicou. 
Equipes de Rondônia confirmam interesse na Série D
Para complicar ainda mais a situação do Leão na temporada, outra notícia praticamente eliminou as chances do clube em disputar a competição nacional. Pimentense e Vilhena, que ainda disputam a final do Campeonato Rondoniense já anunciaram, oficialmente, que não abrem mão da vaga na Série D.
Os ofícios enviados à entidade (ver abaixo) colocam fim às especulações de que os clubes desistiriam da competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futebol. Os documentos a seguir estão disponíveis no site da Federação de Futebol do Estado de Rondônia.
Globoesportepará