No primeiro jogo entre São Francisco e Tapajós, o Leão Santareno levou a melhor nos descontos e o melhor: assumiu a liderança isolada do grupo A1 até a próxima quinta-feira (26), quando a rodada termina com o jogo entre Remo x Gavião Kyikateje. A partida entre Leão e Boto foi realizada nesta quarta-feira (25), no estádio Barbalhão, em Santarém.
O primeiro tempo começou com São Francisco perdendo a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, com Jeferson Monte Alegre que chutou para defesa de Jader, na volta Cadu bateu fraco e o goleiro do tapajós voltou a defender, depois desse lance o Tapajós cresceu na partida e criou boas chances mais parou nas defesas do goleiro Paulo Wanzeler .
No segundo tempo o técnico Serginho melhorou a marcação da equipe e o time azulino voltou com outra postura em campo, mesmo depois de perder Felipe Rafael expulso de campo aos 49 minutos, o Leão Santareno chegou a vitória aos 52 minutos , com uma jogada de Lucas Ozorio, que resultou no gol do atacante Jayme, que foi muito festejado entre comissão técnica e torcedores do São Francisco.
Com sete pontos e líder do grupo A1,o São Francisco volta a campo no dia 7 de abril contra o Cametá, fora de casa, enquanto que o Boto Santareno recebe o Parauapebas, no próximo sábado (28), em Santarém.
São Francisco 1 x 0 Tapajós
Local :Colosso do Tapajós
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Odonaldo Cardoso Junior e Manuel Jucemar Picanço
Renda: R$ 51.050,00
Pagantes: 2.731
Credenciados: 781
Total: 3.512
São Francisco: Paulo Wanzeler, Hugo Deleon(Gerson) Matheus, Bruno Everton e Julio Ferrari:Rodrigo Santarém, Felipe Rafael, Guilherme e Jaime: Jeferson Monte Alegre(Lucas Ozorio ) e Cadu(Luan). Técnico Serginho
Tapajós: Jader, Felipinho, Barbosa, Thiago Costa e Negueba: Boquinha, Adriano Miranda,Wendel(Jenison) Herê(Jair Tolentino) Moisés(Tobias) e Welton. Técnico: Vitor Hugo