segunda-feira, outubro 23Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

São Francisco empata com o Castanhal na estreia do Parazão

O São Francisco estreou no Parazão 2015, com empate de 2 a 2 com o Castanhal , no Colosso do Tapajós, na sua quarta participação seguida na elite do futebol santareno. O jogo teve um minuto de silêncio em memoria de Otavio Pereira que por seis anos foi presidente do São Francisco(1977 a 1983) falecido na quarta-feira(28).
O São Francisco não esteve bem no primeiro tempo, com um futebol lento e de pouca criatividade,não conseguia se encontrar em campo principalmente na marcação do setor de meio de campo. O Castanhal controlava bem um jogo a espera de um vacilo azulino e isso aconteceu aos 20 minutos do primeiro, depois de falta de cobertura pelo setor esquerdo Billy entrou livre e chutou rasteiro na saída de Paulo Wanzeler abrindo o placar para o Japim.
O Leão Santareno reagiu rapidamente e aos 22 minutos, depois de um chute de Jeferson Monte Alegre, o goleiro Andre Luis deu rebote e Adriano Santos empurrou para o fundo da rede empatando a partida. O setor defensivo azulino voltou a falhar aos 34 minutos quando novamente pelo lado esquerdo Reis cruzou a zaga azulina não cortou e Magson chutou forte no angulo direito de Paulo Wanzeler fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 1 para os visitantes.
No Segundo tempo o time azulino voltou com uma alteração Digão no lugar de Gerson Cipoal na lateral esquerda, para dar um melhor equilíbrio neste setor.O técnico Adailton Ladeira depois fez mais duas substituições com entrada de Cadu no posto do apagado Balão Marabá e depois foi forçado a colocar Aldair no posto do zagueiro Bruno Everton que saiu sentindo câimbras segundo o médico do clube.
As mudanças deixaram o São Francisco com um futebol melhor organizado, criando boas oportunidades, a primeira com Cadu que chutou no angulo e o goleiro mandou para escanteio, a segunda Rodrigo Santarém invadiu pela direita e cruzou na porta do do gol, mas Adriano chegou atrasado para marcar,logo depois o mesmo Rodrigo Santarém, o melhor do meio campo azulino , fez jogada individual pela ponta direita entrou na área, mais chutou fraco em cima do goleiro Andre Luis . De tanto buscar o gol de empate o Leão Santareno conseguiu com Cadu de cabeça aos 32 minutos depois de uma cobrança de escanteio do lateral Digão. O São Francisco ainda tentou a virada mais esbarrou no bom trabalho da zaga adversárias nos minutos finais.
Na próxima rodada, o São Francisco volta a campo no domingo (08), em Parauapebas, diante do time da casa. O Castanhal, por sua vez estará de folga e só retorna no dia 11 de fevereiro, contra o Parauapebas, no estádio Modelão.
São Francisco 2 x 2 Castanhal
Local: Colos do Tapajós
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
A1: Lúcio Ipojucan
A2: Rinaldo Pimentel
4°A: Manuel Jucemar Picanço
Castanhal 1 x 0: Billy 20 ‘1º
São Francisco 1 x 1: Adriano 22′ 1º
Castanhal 2 x 1: Madson 39′ 1º
São Francisco 2 x 2: Kadu (cabeça) 34′ 2º
Renda: R$ 68.217.50
Publico: 3. 447
Não Pagantes: 834
Total de Publico : 4.281

São Francisco: Paulo Wanzeler, Hugo Deleon, Bruno Everton(Aldair) Bruno Prado e Gerson(Digão) Rodrigo Santarém, Luis Ozorio, Felipe Rafael e Balão Marabá(Cadu).Jeferson Monte Alegre e Adriano Santos. Técnico : Adailton Ladeira

Castanhal: André Luis ,Lisa, Charles, Halisson e Lineker: Léo Carioca(Geoge) Analdo(Vitor) Billy, Geovane. Magson(Maninho) e Reis. Técnico: Carlos Alberto Dias