quinta-feira, agosto 17Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

São Francisco divulga nota de protesto contra arbitragem em Tucuruí

NOTA À IMPRENSA E A NOSSA GRANDE TORCIDA

O São Francisco Futebol Clube, um dos clubes mais tradicionais do estado do Pará com 85 anos de existência, manifesta publicamente sua indignação a respeito da atuação da arbitragem que foi determinante para sua derrota, no jogo contra o Independente, na cidade de Tucuruí, na noite de ontem (11/02/2015). Em virtude desse fato, a diretoria do SFFC informa que formalizará à Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF) um pedido de punição ao árbitro da partida, Sr. Andrei da Silva e Silva, por conta dos prejuízos causados ao clube.

É inadmissível que a FPF, a principal entidade do futebol do nosso estado, continue fechando os olhos para a atuação de arbitragens que habitualmente vem prejudicando os times do interior do estado, que assim como o São Francisco enfrentam dificuldades, principalmente durante as viagens, para estar em campo e montar um time profissional.

Hoje, o Brasil procura se reerguer no cenário do futebol, depois da vexatória participação na Copa do Mundo disputada dentro de casa, após a goleada sofrida diante da Alemanha. No entanto, a recuperação do futebol passa por atitudes moralizantes dentro e, principalmente, fora de campo, sem atender a nenhum tipo de conveniência.

O São Francisco lamenta profundamente que o espetáculo maior vem sendo sistematicamente prejudicado por arbitragens de nível baixíssimo e que contribuem decisivamente para o resultado.

Apesar dos obstáculos dentro e, principalmente, fora de campo, o São Francisco, nosso querido Leão, não desistirá jamais. Por respeito a nossa imensa torcida e ao nosso grupo valente de jogadores, comissão técnica e diretoria, reafirmamos nosso compromisso de continuar firmes e mais fortes. O nosso objetivo é mostrar que é possível ser campeão dependendo, apenas, de nossas forças, jogando o verdadeiro futebol.