sábado, julho 22Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Remo sai na frente mas cede empate para o Fortaleza

Na estreia do técnico Léo Goiano, o Clube do Remo ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza neste domingo (16), no Presidente Vargas, pela 10º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o time da casa superior em campo, o Luiz Eduardo abriu o placar. O Leão Azul, contudo, não conseguiu manter o resultado. Com o Tricolor no domínio do jogo, o atacante Paulo Sérgio fez o gol que definiu o marcador.

Com o resultado, o Fortaleza assume a vice-liderança do Grupo A, com 15 pontos. Já o Remo perdeu a chance de entrar na zona de classificação e segue em quinto lugar, com 13 pontos.

Primero tempo

O início da partida começou com o Fortaleza mantendo a boa posse de bola e dominando a partida. Após três subidas na área do Leão do Pici, o Remo conseguiu escapar da pressão e encaixar um contra-ataque aos 9 minutos. Em jogada de velocidade de Pimentinha, o atacante driblou defensor e cruzou no segundo pau. Luiz Eduardo cabeceou e Marcelo Boeck fez defesaça.

Aos 10, Luiz Eduardo e Eduardo Ramos fizeram uma linda tabela na entrada da área do Fortaleza. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Boeck, bateu no canto gol e inaugurou o placar no Mangueirão. 1 a 0 Remo!

Após o gol, o Tricolor voltou a pressionar a equipe azulina. E aos 33, Pablo cruzou no segundo pau e Paulo Sérgio, sem marcação, cabeceou no cantinho. Vinícius só olhou a bola entrar. Tudo igual na partida.

Com o empate, o Fortaleza trabalhou bem a bola, com paciência. Aos 41, após girar por quase todo o campo, Pablo recebeu e chutou de fora da área, com força. Bola saiu pela linha de fundo, mas com perigo.

No final do primeiro tempo, O Remo voltou atacar. Eduardo Ramos recebeu no meio de campo e enfiou a bola para Pimentinha, em velocidade. O atacante saiu na cara do goleiro Tricolor, mas Bruno Melo fez corte de carrinho e salvou o Fortaleza.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Tricolor foi para ataque aos 5 minutos. Pablo recebeu na direita, entrou na área e tentou cruzar, mas bola bateu na rede pelo lado de fora. A resposta do Remo veio aos 9, após cochilo da defesa do Fortaleza, Pimentinha entrou na área e chutou, mas Boeck fez boa defesa.

Em nova subida do time da casa, aos 12, Paulo Sérgio invadiu a área pela direita e chutou cruzado. O goleiro Vinícius bateu roupa, mas se recuperou no lance e consegueiu segurar a bola antes da finalização de Hiago.

O Remo voltou ao ataque aos 32. Edgar disparou sozinho pela esquerda, entrou na área e rolou para o meio. Flamel chutou, mas Guilherme salvou o Fortaleza quase em cima da linha. O Leão Azul criou nova jogada ofensiva aos 40. Em contra-ataque, Léo Rosa alçou Edgar, ele escorou de cabeça para Pimentinha no meio. O atacante atrapalhado pela marcação, não conseguiu finalizar.

Próxima rodada

O próximo compromisso do Remo é no dia 24 de julho em Belém. O Leão recebe o ASA-AL, às 21h, no Mangueirão. Já o Fortaleza encara o Botafoto-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Ficha técnica (Fortaleza 1 x 1 Remo)

Fortaleza – Boeck, Felipe (Jô), Rodrigo Mancha, Ligger, Uchôa, Bruno Melo (Guilherme), Everton, Adenilson, Pablo, Paulo Sérgio, Hiago (Vinícius Pacheco). Técnico: Paulo Bonamigo

Remo – Vinícius, Léo Rosa, Leandro Silva, Bruno Costa, Jackinha, Ilaílson (João Paulo), Tsunami, Dudu, Eduardo Ramos (Flamel), Pimentinha, Luiz Eduardo (Edgar). Técnico: Léo Gioano

Gols: Paulo Sérgio 33’/1ºT (Fortaleza); Luiz Eduardo 9’/1ºT (Remo)

Cartões amarelos: Paulo Sérgio (Fortaleza); Luiz Eduardo, Leandro Silva e Jackinha (Remo)

Local: Estádio Presidente Vargas-CE

Data: 16/07/2017

Hora: 18h

Árbitro: Antonio Santos Nunes

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa

 

Ormnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.