Remo derrota o ASA e chega ao terceiro lugar

Flamel comemora o gol da Vitória remista

No melhor estilo Remo nesta Série C, o time de Léo Goiano conseguiu superar o ASA (AL) no Mangueirão, em Belém, e conseguiu retomar uma vaga no G4 da Série C do campeonato brasileiro. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição e aconteceu na noite desta segunda-feira (24).

O primeiro tempo foi de muitas oportunidades e muita correria para os dois times e, no segundo tempo, foi de emoções ao extremo para os azulinos. No segundo tempo, Flamel aproveitou grande jogada de Pimentinha para marcar o único gol da partida, aos sete minutos. O ASA cresceu a partir dos 20 minutos e pressionou, mas sem sucesso.

O triunfo não arrancou aplausos da torcida, mas foi o suficiente para levar o Leão da sexta para a terceirca colocação dentro do Grupo A, com 16 pontos. O ASA, por sua vez, se manteve estacionado na zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Leão viajará a Cuiabá para encarar o Dourado às 21h, na Arena Pantanal, com transmissão lance a lance pelo Portal ORM. O Fantasma alagoano vai visitar o Sampaio Corrêa (MA), às 16h deste sábado (29), no Castelão, em São Luís (MA).

1º tempo: jogo a mil por hora e nada de gols

Logo no primeiro minuto, o Remo chegava em um chute de fora da área de Luiz Eduardo defendido por Carlão. Aos sete, porém, a torcida quase gritou gol. Após tabela com Pimentinha, Léo Rosa cruzou na área e Dudu chegou como elemento surpresa para testar rente à trave esquerda do ASA. A resposta alagoana foi no minuto seguinte, também com cruzamento da direita, mas a bola passou a centímetros de Leandro Kível e de Jhulliam e saiu pela linha de fundo.

Com jogadas de triangulação e ultrapassagens, o Remo tentava chegar ao ataque em bloco e, aos 14, Pimentinha tirou um lançamento para Eduardo Ramos dentro da área. O goleiro Carlão teve de sair de carrinho para poder cortar pela lateral. Como foi a tônica da primeira metade do jogo, o ASA respondeu. Aos 17, Leandro Kível dominou na intermediária e chutou de fora da área. A bola passou muito perto da trave direita de Vinícius.

Eduardo Ramos sofreu uma falta com um baque na coxa direita e passou a sentir dores na virilha. O camisa 10 caiu de produção e o Remo também. Foi quando o ASA cresceu! Aos 20, Jhulliam recebeu na área, saiu para o drible e a bola ficou espirrada para Doda, que tirou da marcação de Ilaílson e chutou forte. A bola bateu na trave, voltou na cabeça de Vinícius e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga afastou e a sobra caiu no pé de Mazinho, que lançou Jhulliam na área. O atacante bateu de primeira e mandou na rede pelo lado de fora. Então, foi a vez do Remo responder na sequência. Luiz Eduardo foi lançado por trás da marcação e entrou na área, mas chutopu pela linha de fundo.

O ASA fica mais organizado em campo e troca passes com certa facilidade. Aos 35, Everton saiu em uma jogada de ultrapassagem e mandou para a área. Leandro Kível bateu forte e jogou a bola por cima da trave. O Remo ainda teve grande chance aos 45 minutos, com cruzamento de Eduardo Ramos da direita e Luiz Eduardo, da pequena área, conseguiu chutar pela lateral do outro lado do campo.

Antes do apito final, Luiz Eduardo serviu como garçom e fez boa jogada para Pimentinha. O camisa 7 dominou na ponta direita, limpou para o meio e bateu de canhota para a defesa segura de Carlão.

2º tempo: gol de Flamel, mexida errada do Leão e ASA pressiona

O Remo voltou com pressa, mas o ASA foi quem chegou primeiro. Aos cinco minutos, Jhulliam recebeu lançamento por trás da marcação de Jackinha, entrou sozinho na área e bateu forte para a defesaça de Vinícius. Como fora no primeiro tempo, o Leão respondeu na sequência. Aos 7, um corte de escanteio da zaga remista caiu no pé de Pimentinha, que disparou em velocidade. O camisa 7 ganhou de dois marcadores na corrida, entrou na área e rolou para Flamel completar para a rede. Remo 1 a 0.

A chance de ampliar saiu novamente de uma jogada de Pimentinha, que lançou Eduardo Ramos na esquerda. O camisa 10 driblou com categoria, entrou na área e bateu cruzado para uma bela intervenção de Carlão, que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Pimentinha dominou dentro da área e chutou um tubo para outra grande defesa do goleiro do ASA.

O técnico Léo Goiano resolveu tirar o centroavante Luiz Eduardo para lançar o zagueiro improvisado como volante, Tsunami. O resultado foi um crescimento abissal do time alagoano. Aos 18, Nata chutou da intermediária e mandou no travessão remista. Dois minutos depois, Nata voltou a chutar de fora da área e Vinícius espalmou pela linha de fundo.

O Fantasma ficava com a bola no campo de ataque, mas sem conseguir finalizar. A aposta foi em bolas alçadas na área e Vinícius mostrou que está ‘em dia’ com o fundamento de saída do gol. O espaço para contra ataque, porém, ficou escancarado para o Leão. Aos 44, Edgar lançou Eduardo Ramos, que entrou de cara para o goleiro na marca do pênalti, mas bateu por cima da trave. A última grande chance da partida foi alagoana. Jhulliam apareceu na área sozinho e completou o lançamento, de primeira. Ele tentou encobrir Vinícius, mas mandou por cima do travessão também.

Ficha técnica (Remo 1 x 0 ASA)

Remo – Vinícius; Léo Rosa, Bruno Costa, Igor João e Jackinha; Ilaílson, França (Flamel), Dudu e Eduardo Ramos; Pimentinha (Edgar) e Luiz Eduardo (Tsunami). Técnico: Léo Goiano

ASA – Carlão; Everton, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson (Nata), Doda (Kanu) e Djalma (Rafael Tavares); Jhulliam e Leandro Kível. Técnico: Marcelo Vilar

Gol: Flamel 7’/2ºT (Remo)

Cartões amarelos: Léo Rosa, Bruno Costa, Ilaílson e Tsunami (Remo); Leandro Kível (ASA)

Local: Mangueirão (Belém/PA)

Data: 24/07

Hora: 21h

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

 ORMNEWS

Sobre o autor