domingo, novembro 19Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Ranking da Fifa: Brasil em segundo e cabeças de chave da Copa definidos

A Fifa divulgou, nesta segunda-feira, o ranking de seleções mais esperado para o trajeto rumo à Copa do Mundo de 2018. Na lista, em que o Brasil aparece na segunda colocação depois da última rodada das Eliminatórias, os cabeças de chave para o Mundial foram definidos. A Alemanha segue como líder.

Além da Rússia, país a sediar a Copa, os os cabeças de chave serão Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França – os sete primeiros colocados do atual ranking. Cabe destacar que a Espanha, oitava colocada e campeã do mundo em 2010, ficou de fora do almejado top-7.

Depois da Espanha, aparece o Chile, de fora da Copa do Mundo após perder (3 a 0) para o Brasil, na última semana. Fechando a lista dos dez primeiros está o Peru, liderado por Paolo Guerrero e Christian Cueva, que ainda terá chance de ir ao torneio de seleções via repescagem – em desafio diante da Nova Zelândia.

Os cabeças de chave estarão no pote 1. Já no pote 2, cinco países estão garantidos, uma vez que não podem ser ultrapassados por mais de três equipes que ainda estão no páreo. São eles Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai. No pote 3, estão Egito e Irã, enquanto Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita, aparecem no pote 4.

O sorteio de grupos da Copa será realizado no dia 1º de dezembro. Nesta terça de manhã, o sorteio a ser realizado será para definir os quatro confrontos da repescagem da Europa, com Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia em um pote e Suécia, Irlanda, Irlanda do Norte e Grécia, em outro. Já em relação a repescagens mundiais, os jogos serão Austrália x Honduras e Nova Zelândia x Peru, este já citado – todos em novembro.

Lancenet