terça-feira, dezembro 12Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Raí aceita convite para ser o novo diretor de futebol do São Paulo

O substituto de Vinicius Pinotti na diretoria executiva de futebol do São Paulo é Raí. O ex-jogador, ídolo por ter conquistado Mundial, Libertadores e Brasileiro pelo clube nos anos 1990, aceitou o convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e comandará o departamento de futebol.

O anúncio oficial será feito em breve por parte do clube. Raí era o principal nome cotado por Leco e foi procurado pouco depois de Vinicius Pinotti entregar sua carta de demissão do cargo, nessa quarta-feira, tendo divergências com o presidente como principal motivo alegado para sua saída.

Raí já vem participando mais ativamente da vida política do Tricolor desde maio, logo após a eleição de Leco para o mandato atual. O ídolo passou a fazer parte do Conselho de Administração do São Paulo e, desde então, o presidente é pressionador a trazê-lo para o futebol – e gostou da ideia.

Ao longo do ano, em meio à briga do time para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o nome do ex-meia foi cotado para a função de coordenador técnico. Raí tem feito cursos de gestão esportiva, o que, segundo a presidência, reforça sua condição para ocupar o novo cargo.

Dono de uma agenda bastante movimentada, havia a dúvida se Raí teria condições de aceitar a missão de virar diretor executivo de futebol. Mas ele respondeu positivamente à proposta de Leco em menos de 24 horas, o que animou os dirigentes.

Ainda não se sabe o tamanho da participação de Raí nas negociações que Pinotti deixou em aberto, como manter o volante Jucilei, concluir a chegada do goleiro Jean, do Bahia, e definir se venderá o volante Hudson para o Cruzeiro – por enquanto, o advogado do clube, Alexandre Pássaro, vem ajudando Leco nessas questões.

Como jogador, Raí atuou pelo São Paulo em 395 partidas, marcando 128 gols. Foi campeão paulista em 1989, 1991, 1992, 1998 e 2000, brasileiro em 1991; da Libertadores em 1992 e 1993 e mundial em 1992. Está com 52 anos de idade.

Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.