Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Que tiro foi esse? Com golaço de Rhodolfo, Fla vence o Nova Iguaçu em Brasilia

Usando força máxima no Mané Garrincha, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 com um golaço de Rhodolfo no apagar da luzes e encerrou sua participação na Taça Guanabara com mais um triunfo. O Rubro-Negro terminou em primeiro lugar no grupo B e agora enfrenta o Botafogo na semifinal, no próximo sábado.

O Rubro-Negro ainda não perdeu na temporada e é a única equipe que ainda não levou gols em toda competição. Para o clássico contra o Botafogo, o técnico Paulo César Carpegiani já poderá contar com o atacante Henrique Dourado.

NOVO ESQUEMA

Carpegiani ainda está procurando a melhor maneira de montar a sua equipe e para encarar o Nova Iguaçu, o sistema escolhido foi o 4-1-4-1, com apenas Cuéllar de volante e com uma linha de quatro meias formada por Everton, Paquetá, Diego e Everton Ribeiro. O quarteto se movimentou bem e o Rubro-Negro teve um bom volume ofensivo para criar as oportunidades no Mané Garrincha. Atuação defensiva foi bem segura e o goleiro César teve pouco trabalho no confronto.

FICOU NO QUASE

A missão de balançar as redes do Nova Iguaçu ficou nos pés do jovem atacante Liconln, mas no Mané Garrincha, o camisa 9 não conseguiu superar Jefferson. Na primeira boa chance, o garoto de 17 anos tirou demais do goleiro e na segunda viu o arqueiro fazer grande defesa após desviar o cruzamento de Everton Ribeiro. O centroavante acabou sendo substituído pelo amigo Vinicius Jr, no início da segunda etapa.

CAMISA 10 AGRADOU

Em seu primeiro jogo na temporada, o meia Diego conseguiu ditar o ritmo do meio-campo do Flamengo e também mostrou muita entrega para ajudar na marcação. O camisa 10 acabou sentindo a falta de ritmo de jogo e foi substituído por Marlos Moreno. Enquanto deixava o campo, recebeu muitos aplausos dos rubro-negros presentes no Mané Garrincha.

QUE TIRO FOI ESSE?

O Nova Iguaçu teve um jogador expulso na parte final da segunda etapa e com isso o Flamengo foi para a pressão, quando tudo estava se encaminhando para um empate sem gols no Mané Garrincha, o zagueiro Rhodolfo foi para o ataque e do meio da rua acertou um lindo chute para dar a vitória ao Rubro-Negro.

NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLAMENGO

Data/horário: 4/2/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e João Luiz de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Wescley , Adriano e Vinicius Matheus (2) (NIG); Lucas Paquetá, Rhodolfo e Marlos (FLA)
Cartão vermelho: Vinicius Matheus (NIG)
Público e renda: 16.088 presentes / R$ 694.980,00
Gol: Rhodolfo, 48’/2ºT (0-1)

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Wallace, Raphael, Murilo e Lucas; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Caio Cezar (Daniel, 31’/2ºT), Wescley  (Vinicius Paquetá, 39’/2ºT) e Jonathan (Robinho, 13’/2ºT); Adriano. Téc: Edson Souza.

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei, Intervalo), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Paquetá e Diego (Marlos, 25’/2ºT); Everton Ribeiro, Everton e Lincoln (Vinicius Jr, 12’/2ºT). Téc: Carpegiani.

Deixe uma resposta