segunda-feira, dezembro 11Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Paysandu luta, mas é derrotado pelo Brasil em Pelotas

Com temperatura de 17ºC, o Paysandu até tentou se manter aceso, mas acabou ‘tomando banho de água gelada’ na derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, dentro do Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. A partida foi válida pela 16ª rodada da Série B e aconteceu na noite deste sábado (22).

Apesar de ter conseguido equilibrar a partida desde o início do confronto, o Papão viu o xavante abrir o placar com golaço de falta de Itaqui, aos 31 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, os bicolores chegaram a ter mais volume de jogo, mas, em outra cobrança de falta, Nem ampliou para os gaúchos. O time de Marquinhos Santos só conseguiu diminuir aos 26. Na sequência, o atacante do Brasil, Marcinho, foi expulso e o PSC se jogou ao ataque,

A derrota derrubou o Paysandu de volta à condição de primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas ainda manteve uma diferença de três pontos para o ‘abismo’. A atual posição alviazul, aliás, era do Brasil de Peltas, que passou a ocupar a 15ª colocação.

O Papão voltará a jogar nesta sexta-feira (28), às 21h30, contra o Ceará (CE), no Mangueirão, em Belém, no reencontro com o seu antigo treinador, Marcelo Chamusca. O xavante visitará o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN), às 19h15 do mesmo dia.

Ficha técnica (Brasil 2 x 1 Paysandu)

Brasil – Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, João Afonso, Marcinho e Nem (Leandro Leite); Wagner (Juninho) e Lincom (Rodrigo Silva). Técnico: Clemer

Paysandu – Marcão Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi (Diogo Oliveira), Gualberto e Jean; Renato Augusto, Augusto Recife (Anselmo) e Rodrigo Andrade; Magno (Rodrigo), Bergson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos:

Gols: Itaqui (falta) 31’/1ºT e Nem (falta) 10’/2ºT (Brasil); Marcão 26’/2ºT (Paysandu)

Cartões amarelos: Marcelo Pitol, Nem e Wagner (Brasil); Fernando Lombardi (Paysandu)

Cartão vermelho: Marcinho (Brasil)

Local: Bento Freitas (Pelotas/RS)

Data: 22/07

Hora: 19h

Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR (CBF)

Auxiliares: Luiz H Souza Santos Renesto – PR (CBF) e Diego Grubba Schitkovski – PR (CBF)

 Ormnews