quinta-feira, agosto 17Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Paysandu completa 101 anos e recebe o Gavião Kyikatejê na Curuzu

O Paysandu promete uma grande festa a partir das 20h30 desta segunda-feira , also for the best free wordpress themes check out 24x7 wordpress themes no Estádio da Curuzu. Mas os bicolores estão longe de subestimar o Gavião Kyikatejê, adversário de estreia no Campeonato Paraense 2015. O motivo da comemoração na noite de hoje está na data histórica para o Papão, que completa 101 anos de fundação. Porém, a euforia estará nas arquibancadas, somente. Isso porque do outro lado do campo, disposto a ser um visitante indesejado, o time indígena quer iniciar o Parazão surpreendendo fora de casa.

O técnico Sidney Moraes promete uma equipe compacta entre os três setores – defesa, meio-campo e ataque -, porém, ainda sem o entrosamento necessário. Dos jogadores que conquistaram o acesso à Série B no ano passado, apenas Djalma, Augusto Recife, Yago Pikachu e Leandro Carvalho estão entre os titulares. O restante faz parte do pacote de 18 contratações para a temporada, entre eles o goleiro Andrey, o zagueiro Dão, o volante Elanardo, o meia Rogerinho e o atacante Leandro Cearense. Bruno Veiga, Radamés e Leleu não conseguiram suas regularizações e estão fora do embate.

No Gavião, o técnico Vitor Jaime não vai poder contar com um dos seus principais atletas e a grande referência indígena no time. O atacante Aru, com dores musculares, é o desfalque. Mas se engana quem prevê o adversário do interior do estado cauteloso. Jaime promete uma formação tática com até seis jogadores chegando ao ataque, com destaque para Monga e Cléo, os líderes do setor ofensivo gavionense.

O confronto pelo Grupo B do Parazão terá arbitragem de Edeval Augusto Ferreira Figueiredo, além das assistências de Diorgenes Menezes Serrão e Ederson Brito de Albuquerque.

Paysandu: Sidney Moraes deve mandar a campo o time com Andrey; Djalma, Dão, William Alves e Marlon; Augusto Recife, Elanardo, Rogerinho e Yago Pikachu; Leandro Carvalho e Leandro Cearense.

Gavião Kyikatejê: Vitor Jaime deve escalar Mumu; Roberto, Max Melo e Preto Marabá; Renatinho, Júlio César, Diogo Piraca, Wellington Cabeça e Edinaldo; Cléo e Monga.

Globoesportepará