quinta-feira, agosto 17Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Parazão 2015: Jogando com raça Tapajós derrota Paysandu na estreia

Com o apoio de cerca de 4 mil torcedores, o Tapajós brilhou em sua primeira participação no Campeonato Paraense, ao vencer o Paysandu – uma das equipes favoritas da competição.
Os bicolores bem que tentaram, mas não foi o suficiente para evitar a derrota nesta quinta-feira (5). O Boto de Santarém mostrou quem manda no Colosso do Tapajós  e se impôs diante do Paysandu, conseguindo um triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Patrick e Junior, com o zagueiro Dão descontando para o papão.

O time santareno surpreendeu o bicolor coim uma marcação forte e muita vontade e garra de todos os jogadores. Jader que completou ontem 21 anos fez grandes defesas e garantiu uma estreia vitoriosa para o boto da amazônia.
Com a vitória, o Tapajós empatou com o Paysandu na tabela de classificação, com três pontos, porém perdendo em saldo de gols e garantindo a terceira colocação.

JOGO
Os donos da casa abriram o placar no Barbalhão, com a cabeçada de Patrick, aos 13 minutos iniciais da partida.
Com o gol, o Paysandu passou a arriscas lances de bola aérea, mas as jogadas paravam no goleiro Jader e da defesa do Tapajós. Em contra partida, o Boto abusava dos contra-ataques em velocidade.
No segundo tempo, o Paysandu retornou com uma nova postura. O Papão passou a ter um ataque mais eficiente, resultado que veio aos 9 minutos, com Dão, que após receber cruzamento de Rogerinho, deixou tudo igual.
Tentando responder e quando parecia que o Paysandu estava preparado para reagir, uma surpresa. Junior recebe na entrada da área e coloca o Tapajós na frente do placar novamente.
O Papão bem que tentou até o último gás evitar a derrota, mas pecou nas finalizações e travou nas grandes defesas do goleiro Jader.

Tapajós 2 x 1 Paysandu
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro:Benedito Pinto Da Silva

  • Tapajós 1 x 0: Patrick (cabeça) 13′ 1º
    Paysandu 1 x 1: Dão (cabeça) 9′ 2º
    Tapajós 2 x 1: Junior 12′ 2º
  • Renda 56.160.00
    pagantes 3.124
    credenciados 805
    total: 3.929
  • Tapajós: Jader, Filipinho, Helder, Júnior e Negueba: Thiago Costa, Adriano Miranda(Dudu) Ramon(Adielson) e Wendel: Patrick e Moisés(Diego Costa).Técnico Vitor Hugo
  • Paysandu:Emerson, Yago Pikachu, Dão, William Alves e Marlon: Augusto Recife, Elanardo,(Leandro Canhoto) Djalma e Rogerinho. Bruno Veiga(Leandro Carvalho) Leandro Cearense( Heber) Técnico: Sidney Morais.

(DOL)