sábado, setembro 23Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Paraense – 2015: Parauapebas e Tapajós decidem título da primeira fase

Neste sábado, às 16h, acontece a grande final da primeira fase do Campeonato Paraense de 2015. Após dois duelos emocionantes na semifinal, Parauapebas e Tapajós eliminaram, respectivamente, Gavião Kyikatejê e Castanhal. Com isso, os dois times do grupo A1 da fase de grupos mantêm vivos o sonho do título.

A decisão será em jogo único, com mando do Parauapebas, que tem melhor campanha na competição. Os dois times, ao lado de Gavião e Castanhal, têm vaga garantida na segunda fase do Parazão de 2015, já que são os classificados deste ano.

O time do Tapajós já está pronto para a decisão. No último treino realizado, nesta quinta-feira, em um coletivo entre titulares e reservas, o time principal venceu por 4 a 1. A diretoria do Boto Santareno já afirmou que o plantel será o mesmo para a segunda fase do Parazão e deve contratar seis reforços para a próxima temporada.
Por outro lado, o Parauapebas ainda não definiu seu time para o duelo final. O lateral Levy sentiu dores na panturrilha direita e virou dúvida. Caso o desfalque seja confirmado, o zagueiro Igor João será improvisado no setor. O técnico Léo Goiano ainda terá pelo menos duas mudanças no time, no setor de meio de campo e do ataque, já que Chicão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai dar lugar a Cléo Silva, que jogará no setor de criação. Com isso, Diego ganha chance de começar jogando no ataque, ao lado de Souza.

Parauapebas
Dalton;
Levy (Igor João), Negretti, Cris e Alex Ruan;
Cristovam, Régis, Thiago Potiguar e Cléo Silva;
Diego Lira e Souza.Técnico: Léo Goiano

Tapajós
Jáder;
Filipinho, Helder, Junior e Carlinhos Maraú;
Amaral, Allan Peterson, Bené e Leandrinho;
Welton e Moisés.Técnico: Fran Costa

Árbitro
Marco Antônio da Silva Mendonça

Assistentes
Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matto e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso

DOL