quarta-feira, dezembro 13Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

No maior público do Horto, América-MG vence e é bi da Série B após 20 anos

O América-MG é bicampeão da Série B! Nesta tarde de sábado, a equipe de Enderson Moreira venceu o CRB por 1 a 0 e terminou o campeonato no topo da tabela. Depois do primeiro título na temporada de 1997, o Coelho volta a levantar o um titulo brasileiro da segunda divisão depois de 20 anos .

Para ser campeão sem depender do Inter (que superou o Guarani), o Coelho precisava apenas fazer seu dever de casa. Diante de um Independência cheio, o time teve dificuldades, mas não decepcionou e balançou as redes com seu capitão Rafael Lima, o herói da tarde.

Com o resultado, o América terminou o Brasileiro da Série B no topo com 73 pontos, enquanto o CRB encerra com uma campanha tímida, mas o suficiente para escapar do rebaixamento, com 45.

AMÉRICA-MG 1×0 CRB-AL Motivo:

Local: Independência

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Público/Renda: 22.481 torcedores/R$98.353,00.

GOL: Rafael Lima, 20’2ºT (1-0)

América-MG: Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes e Ruy (Zé Ricardo, 28’2ºT); Felipe Amorim (Renan Oliveira, Intervalo), Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

CRB: Edson Kolln; Marcos (Marion – 23’2ºT), Flávio Boaventura, Adalberto; Edson Ratinho, Olívio, Rodrigo Souza (Tony – 23’2ºT), Diego, Chico, Yuri; Zé Carlos (Neto Baiano, 42’1ºT). Técnico: Mazola Júnior

Subiram para primeira divisão

America

Internacional

Ceará

Paraná

Caíram para terceira divisão

Luverdense

Santa Cruz

ABC-RN

Náutico

Lancenet