Naviraiense é absolvido pela 2ª vez pelo STJD e segue na Copa do Brasil

Pela segunda vez, o Naviraiense escapou de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a eliminação na Copa do Brasil 2013. Em julgamento que terminou na noite desta segunda-feira (10), o clube foi absolvido da acusação de atuar com dois jogadores irregulares no confronto com o Paysandu, pela segunda fase da competição. A primeira absolvição havia sido dada pela 3ª Comissão Disciplinar do órgão, no dia 22 de maio.
O time de Naviraí enfrentou dois processos simultaneamente. 

No primeiro caso, os paraenses recorriam da absolvição pela atuação irregular do atacante Bahia na partida de ida entre as duas equipes, em 8 de maio. O contrato do atleta havia expirado no dia 7 de maio. Além do caso do jogador Bahia, os sul-mato-grossenses foram denunciados pelo Paysandu por escalar o atacante Paulo Sérgio, 25 anos, também com contrato vencido na véspera da primeira partida. O clube providenciou a renovação dos contratos de Bahia e Paulo Sérgio no dia 20 de maio.

Para Zanforlin, o Naviraiense estava amparado pelo artigo 41 do Regulamento Geral das Competições (RGC), que permite ao clube renovar o vínculo de seus atletas até 15 dias após o término do contrato.

Sobre o autor