segunda-feira, dezembro 11Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. Após a empatia imediata em um primeiro contato ao vivo, treinador e clube definiram questões mais importantes, como salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana e chegaram a um consenso em relação a detalhes do contrato nesta quinta-feira, concluindo as negociações. O Rubro-Negro desejava um acordo até o fim de 2015, mas o vínculo inicial será até 31 de dezembro 2014. O clube já fez o anúncio em seu site oficial.

Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.
O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas. Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.
Mano será o sexto treinador gaúcho do Flamengo, em lista que inclui vitoriosos como Claudio Coutinho e Paulo Cesar Carpegiani, e terá seu primeiro contato com o elenco na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu.
globoesporte