Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Lucas Barrios decide e Grêmio abre vantagem em cima do Cruzeiro

Em jogo truncado, o Grêmio bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena. O gol da vitória saiu na reta final do primeiro tempo com Lucas Barrios. Com o resultado, o time gaúcho joga por um empate para chegar a final. Já os mineiros precisam de dois gols para avançar no torneio. Agora o jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

Melhor em campo, o Grêmio jogava no campo de ataque do Cruzeiro e buscava furar a barreira mineira de alguma forma. Já que estava difícil com a bola no chão, o jeito foi apelar no cruzamento e Barrios quase abriu o placar, mas parou em Fábio.

Sem deixar o Cruzeiro crescer em campo, o time de Renato Gaúcho continuava no ataque e criou mais uma bela oportunidade. Dessa vez foi Pedro Rocha, que arriscou um belo chute de fora da área e Fábio praticou excelente defesa de mão trocada.

De tanto insistir o gol do Grêmio saiu nos minutos finais e no contra-ataque. Michel achou Pedro Rocha, que deu de primeira para Luan. O camisa 7 chutou forte e no rebote de Fábio Lucas Barrios mandou para o fundo das redes, 1 a 0 e muita festa na Arena.

Segundo Tempo

Em desvantagem no marcador e necessitando de um gol fora de casa, o time visitante subiu a marcação e buscava mais o campo de ataque. Claramente recuado, o Grêmio tinha dificuldade para sair de trás e Marcelo Grohe teve que trabalhar em chute de Diogo Barbosa.

Aos 15 minutos da segunda etapa o lance mais polêmico da arbitragem. Após dividida de Ezequiel com Luan, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio, mas foi avisado pelo auxiliar que o choque ocorreu fora da área e voltou atrás na marcação.

Apesar das mexidas táticas e técnicas do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro encontrava muita dificuldade de incomodar o Grêmio e o jogo ficava truncado no meio de campo, do jeito que o time da casa queria.

Nos acréscimos o Cruzeiro teve uma grande chance com Raniel, que partiu pra cima do zagueiro, mas parou em ótima defesa de Marcelo Grohe.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO
Local:
 Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 16/8/2017 – 21h45
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/renda: 45.102 pagantes/R$ 1.758.042,00
Cartões amarelos: Ramiro, Edilson, Pedro Rocha (GRE), Rafael Sóbis, Robinho, Ezequiel (CRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lucas Barrios (45’/1ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel (Bressan, aos 36/2ºT), Kannemann e Cortez; Arthur, Michel e Ramiro; Pedro Rocha (Fernandinho, aos 39/2ºT), Luan e Lucas Barrios (Everton, aos 27/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel, aos 2/2ºT), Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Elber, aos 36/2ºT), Tiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis (Raniel, aos 26/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *