Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Histórico! São Paulo é o primeiro time do Amapá a avançar de fase na Copinha

Time está garantido na segunda fase do torneio (Foto: Reprodução/Facebook)

A história do futebol amapaense foi reescrita na Copa São Paulo-AP de Futebol Júnior. Por 17 anos, times do Amapá caíram na fase de grupos do torneio, mas esta marca acabou neste sábado (6), após o São Paulo-AP ter vencido o ABC pelo placar de 3 a 1, resultado que garantiu vaga inédita ao Tricolor da Zona Norte para a segunda fase na Copinha.

Tá certo que o São Paulo-AP não conquistou nada ainda no torneio, mas para a torcida amapaense e, principalmente, do Tricolor, o gostinho é de título. O Amapá disputa a competição desde 1991, mas só voltou a competir em 2001, onde parrou novamente em 2002, 2003, 2004 e 2017. Em 17 anos, nenhum time chegou tão longe como o São Paulo-AP.

Esta é a primeira vez que o Tricolor disputa a competição de base e vem fazem uma campanha impecável, com quebra de tabus. No primeiro jogo, após vencer o Nacional-SP, o São Paulo-AP quebrou a grande marca negativa no futebol amapaense, em que nenhum time do estado havia vencido na estreia do torneio nos últimos 10 anos.

Com a vaga garantida, o São Paulo-AP já pode pensar na liderança do Grupo 31. O Tricolor vai enfrentar o Santo André, também classificado, na briga pela ponta da chave. O jogo acontecerá na terça-feira (9), no estádio Nicolau Alayon, às 14h (horário de Brasília).

É cedo afirmar até onde o São Paulo-AP pode chegar na Copinha, mas também seria cruel não dizer que os garotos que tiveram menos de um mês de treinamento, já estão fazendo história com a bola nos pés.

Fonte: Globo Esporte Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *