segunda-feira, outubro 23Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Histórico: pela primeira vez dupla Re-Pa fica de fora da semi do Parazão

Grandes? Na história, sim, mas, pelo menos dentro de campo, Remo e Paysandu estão atrás dos clubes considerados intermediários no início de temporada. Com um futebol pouco convincente, Leão e Papão não honraram as forças das suas torcidas e entraram para a história com um dado negativo: pela primeira vez, desde que disputam a competição a partir de 1914, a dupla Re-Pa ficará de fora de uma semifinal de turno do Campeonato Paraense.

O dado piora quando é levado em consideração que as chances de classificação de Remo e Paysandu acabaram com uma rodada de antecedência. Ambos ainda jogarão as últimas partidas dos seus respectivos grupos apenas para cumprirem tabela. Ou melhor, azulinos e bicolores precisam de pontos para evitarem um vexame maior, afastando a possibilidade de rebaixamento à Segunda Divisão.

Pelo Grupo A1, o Independente Tucuruí é o líder com nove pontos em três jogos, dividindo a classificação com o Parauapebas, que tem seis. São Francisco, com cinco pontos, Remo, com um, e Castanhal, também com um, estão fora da disputa por uma vaga na final.

No Grupo A2, Tapajós e Cametá dividem a liderança com sete pontos cada, seguido pelo Paragominas, que tem quatro. Os três brigam pelas duas vagas à semifinal da chave. O Paysandu aparece na quarta colocação, com três pontos, e o Gavião tem apenas um.

Na quinta e última rodada do primeiro turno, as partidas acontecerão todas na próxima quarta-feira, dia 25, a partir das 20h30. O Remo recebe o Castanhal no Mangueirão, enquanto que o Parauapebas joga contra o Independente no Rosenão. No outro grupo, o Paragominas enfrenta o Paysandu, e o Tapajós mede forças com o Gavião.

Globoesportepará