quarta-feira, dezembro 13Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Grêmio confirma Renato Gaúcho como novo técnico

Dois anos depois, o ídolo novamente está em seu habitat natural. O técnico Renato Gaúcho foi confirmado na tarde desta segunda-feira como novo comandante do Grêmio para a sequência do Campeonato Brasileiro. O contrato até o final do ano foi acertado com a viagem do diretor-executivo Rui Costa e do assessor de futebol Marcos Chitolina ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. 
O Twitter oficial do clube confirmou a contratação. A reestreia será no sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Vila Capanema. Renato chega em Porto Alegre no início da tarde desta terça – deixa o Rio no voo das 11h – e já comanda a equipe à tarde. Chegará junto com os dirigentes gremistas. 
A reunião foi quase uma mera formalidade. 
O empresário de Renato, Gerson Oldenburg, já havia manifestado que o Tricolor sempre será o projeto preferencial do ídolo gremista. Ainda mais sob o comando de Fábio Koff, presidente na época das glórias do então ponteiro direito em campo. Além disso, o treinador também trabalhou no vestiário com o atual executivo, Rui Costa, quando este ainda era um diretor de futebol político do clube, em 2010.

LANCENET