Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Felipe Conceição não resiste a derrota para o Flamengo e é demitido do Botafogo

Felipe Conceição não é mais o técnico do Botafogo. Ele não resistiu no cargo após a eliminação na Taça Guanabara para o Flamengo na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A passagem do profissional como treinador da equipe de General Severiano durou apenas sete jogos. O anúncio foi feito pelo diretor executivo de futebol Anderson Barros.

– O Felipe Conceição não é mais o treinador da equipe principal. Ao longo da próxima semana, nós estaremos anunciando nosso novo comandante no Botafogo – afirmou Anderson Barros em entrevista aos jornalistas logo após a derrota alvinegra para o Flamengo.

Anderson Barros destacou que além de anunciar na próxima semana o novo treinador do Botafogo, terá também a definição se Felipe Conceição seguirá no clube em outro cargo – a tendência, entretanto, é a de que isso não ocorra. O dirigente alvinegro lembrou a história do agora ex-treinador da equipe profissional, de 38 anos, em General Severiano.

– Ele tem uma história dentro do clube, como atleta, como profissional. Infelizmente as coisas não aconteceram. Eu disse a ele nesse momento que estaríamos conversando para que tomássemos a melhor decisão. Há uma série de variáveis que podem acontecer ao Felipe, assim como seu auxiliar. Mas preferimos decidir com calma durante a semana – finalizou o dirigente.

Nas sete partidas que comandou o time profissional do Botafogo, Felipe Conceição conquistou duas vitórias, três empates e duas derrotas. Além da eliminação no primeiro turno do Campeonato Carioca para o Flamengo, pesou para a sua demissão do cargo de treinador alvinegro uma segunda queda, sofrida no início da semana, na Copa do Brasil, depois de derrota para a Aparecidense. Ele foi anunciado em 23 de dezembro de 2017 pelo clube para substituir a posição que era comandada na época por Jair Ventura.

Lancenet

Deixe uma resposta